[humm] - Touro
Sunday
2016-12-04
11:09 AM
 
[Humm]
 
Welcome Гость | RSSMain | Touro | Registration | Login
Site menu
Tag Board
300
Our poll
Fumas?
Total of answers: 59


Touro

null






[Em poucas palavras]

 Touro corresponde a plantar e criar raízes para se fixar, criando uma base sólida e estável na terra. Touro precisa extrair, possuir, acumular e conservar. Por isso, é o signo das posses e dos valores. Se você é taurino, identifica-se com assuntos relacionados às necessidades materiais e práticas da vida, que ofereçam estabilidade e segurança - tanto emocional como material. Tem bom-senso para lidar com valores, recursos e bens materiais, sejam pessoais ou de outros. Você valoriza qualidade de vida, conforto, beleza e prazeres como morar bem, ter boa aparência e farta alimentação. Para atingir seus objetivos possui muita capacidade de trabalho, preservação, paciência, perseverança. Interessam-lhe atividades ligadas à terra, à natureza, à estética e às artes. É talentoso para lidar com a matéria, o dinheiro, a terra, os alimentos, a forma, o concreto. Você tende ao ceticismo: dá valor às aparências, necessita ter provas e certezas de tudo e escolhe sempre o tangível, o palpável, o mensurável. Deve atentar para não desenvolver apatia, preguiça, gula, dependência, possessividade. Seus desafios são combater o pessimismo, a inércia, o conservadorismo e o apego à matéria. Prefere sempre o caminho mais seguro, escolhe sempre não enfrentar desafios e precisa equilibrar certa tendência à inércia e à acomodação. Dia da semana - sexta-Feira. Cores - rosa e verde claro. Pedras - quartzo rosa, turmalina rosa, safira.


Personalidade...

O nativo deste signo encontra-se no estágio em que o homem inicia a sua própria criação, pelo que ama a vida e adora o conforto. A sua natureza está intimamente ligada, de uma forma simbólica, às forças procriativas da Terra: Flexíveis , Receptivas, Abundantes, Aderentes e Femininas.

Por detrás de uma maneira de ser doce esconde-se uma pessoa determinada, que mais cedo ou mais tarde conquista o que quer. É através do seu pensamento e vontade que ele prepara o seu futuro. Demonstra quase sempre ser o realizador incansável, determinado a terminar o que começou, independentemente do esforço que tem de ser investido. Para preservar o que conquistou, torna- se envolvente, terno e tolerante para com os demais.

O Taurino é realista e objectivo. A sua natureza, quando cultivada, é magnética, receptiva, atraente e fá-lo progredir para além da própria vida. Tem uma grande capacidade sensorial onde viver é sentir, ver, ouvir, saborear e gozar. Em determinados momentos, quando procura alcançar o seu objectivo, pode ser possessivo e não planeia nada que não tenha as mínimas condições de se realizarem. Por vezes inflexível, ele é objectivo e firme em relação às suas decisões.

Tudo o que o Taurino precisa é de sombra e água fresca, uma vida sossegada e ao ar livre. A sua acção está direccionada de acordo com as suas preocupações materiais, com a sua sobrevivência e com a sua produção. Ganha dinheiro com extrema facilidade e gasta-o com a essa mesma facilidade, o que é muito natural em alguém que, de uma forma geral, tem a sua atenção voltada para os bens materiais. Por vezes, valoriza demais as conquistas materiais e esquece-se do lado afectivo.

Geralmente é calmo, sensual, obstinado e a sua sensualidade derrete corações, pelo que o sexo oposto quase que lhe estende um tapete vermelho.

Muito determinado e prático, o seu poder de realização é inesgotável. É capaz de suportar qualquer coisa, desde que possa alcançar um resultado positivo com ela, que traga algo de bom, de belo e que represente o lado mais terreno e sensual da vida mas, a sua perseverança, também se pode transformar em pura teimosia. Por vezes, tende a ser um pouco possessivo não só com a pessoa amada como também com os amigos.

É extremamente afável e apega-se às coisas com muita facilidade necessitando de conservar tudo o que a natureza lhe oferece. Os nativos deste signo procuram estabilidade emocional e, por isso mesmo, pessoas com os mesmos tipos de interesses.

Possui uma vitalidade sólida e por vezes estanca essa vitalidade numa vida de prazeres, dominada pelas paixões. Emociona-se perante a beleza, sendo capaz de expressar o amor em todas as formas. Vive em função do amor, da paixão e da segurança que lhe permita poder manifestar esse mesmo amor.

Traços positivos da personalidade: Prático, Conservador, Escrupuloso, Guloso, Sólido, Determinado, Afectivo, Bondoso, Firme, Doce, Sensual, Perseverante, Construtivo, Determinado, Leal, Paciente, Persistente, Confiável, Bom Gosto, Boa Aparência, Voz Agradável.

Hábil em negócios.

Forte Capacidade de Resistência.

Firme Senso de Valores.

Boa relação com as artes.

Traços negativos da personalidade: Materialista, Tímido. Teimoso, Possessivo, Ciumento, Auto-Indulgente, Sem Flexibilidade e Originalidade, Ganancioso, Obstinado, Rancoroso, Obcecado por Rotinas. Compulsão pelos prazeres dos sentidos.




Sexualidade...

Para os nativos deste signo o afecto e o sexo misturam-se. São doces sedutores e não resistem a um carinho no pescoço. São capazes de enlouquecer o parceiro com as suas carícias sensuais.

Gostam de fazer sexo devagar, como se quisessem possuir o momento e torná-lo eterno. O seu beijo é cheio de desejo e sensualidade, e eles adoram despertar inúmeras sensações enquanto beijam.

São admiradores da arte, pelo que procuram pessoas belas e lugares aconchegantes para desfrutar o prazer.


Atracção fatal: pelos nativos de Escorpião. É coisa de pele, magnética, tão inexplicável quanto incontrolável.
Contactos quentes: nos braços de Caranguejo e Peixes. Com eles, aprende um jeito doce e suave de fazer amor. Relações mais duradouras com Virgem e Capricórnio, mas através de uma conquista gradual, em que a plenitude só é atingida depois de muitas provas de confiança e fidelidade.
Passe longe de: Gêmeos e Sagitário, para evitar maiores sofrimentos. E esqueça os nativos de Carneiro.


O homem...

O nativo de Touro é uma pessoa que merece toda a nossa confiança. Para ele, a honestidade assume uma importância fundamental em qualquer situação da vida. Talvez seja por causa desta sua faceta que ele tem uma enorme capacidade em ganhar dinheiro e, embora também tenha uma grande predisposição para gastar o que ganhou, tem uma enorme capacidade para economizar e poupa todos os tostões que pode, o que acaba por fazer dele um homem de sucesso.

O homem nascido sob a regência do signo de Touro é, em geral, belo, de formas agradáveis, traços perfeitos, que gosta de se vestir bem e que se deixa levar por paixões violentas, onde se entrega sem restrições, com uma ardente sensualidade. Pertencente a um Signo negativo, demasiado preso à terra, o Taurino amará de uma forma directa, simples e possessiva.

Se há coisa que o homem de Touro não suporta são os relacionamentos onde existem os jogos de palavras, os rodeios femininos e os ciúmes infantis. Com ele, o melhor é ser-se sempre sincero, pois se ele pode amar para sempre, também pode odiar para sempre. Para ele, as pessoas ou amam ou então não amam, não há cá quaisquer situações indefinidas ou meios termos. Perante isto, ele será sempre uma pessoa fiel, pelo que deve ter cuidado para não o trair. Quando traído, o homem de Touro nunca mais conseguirá ser o mesmo.

Sendo convencional procurará também uma relação convencional e, como é preguiçoso, pode preferir ficar em casa a ver televisão em vez de partir para grandes e românticas aventuras com o seu amor.

Ficar em casa é das coisas que ele mais gosta de fazer. Ele adora deitar-se no sofá e assistir a um filme, a um bom jogo de futebol, a ler um livro ou a ouvir as suas músicas preferidas. Se, face a estas características, preferir um amante mais refinado, escolha um Balança, um Peixes ou até mesmo um Escorpião.


A mulher...

Existem dois tipos de mulheres deste signo: Venusiana: Linda, de corpo perfeito, sempre vestida com roupas caras, jóias e perfumes, muitas vezes em demasia. Por vezes são rechonchudas, indolentes e muito preocupadas em agradar aos homens. Têm o poder da Deusa da Terra e são, de facto, o ideal feminino de muitos homens. embora possam ser devotadas e fiéis, precisam de egurança e de muitos mimos (presentes palpáveis, é claro!). Elas, que precisam tanto de segurança, são muitas vezes atraídas pelos homens dos signos de Fogo que, infelizmente, são conhecidos no Zodíaco por serem os menos confiáveis. Muito possessivas, dificilmente se satisfazem com um simples "flirt" acabando por, com a sua sensualidade e as suas artimanhas, segurar o seu amor em armadilhas sedutoras.

Mãe-Terra: São mais simples, mais ligadas ao campo, à terra e têm a figura da grande "mamma", sempre em frente ao fogão, a fazer o pão caseiro para o seu homem. O cenário ideal para esta mulher é, sem dúvida, uma simples casinha de campo, rodeada de flores, com as vaquinhas a pastar no quintal. Se você é um home que gosta de coisas sofisticadas, fique longe dela. Ela não admite a infidelidade, porque não compreende como é que alguém pode mudar de ideias. Quando ela diz amo-te" é para a vida inteira.

Independentemente de ser Venusiana ou Mãe Terra, se uma das suas amigas nasceu sob a regência do signo de Touro saiba que pode contar sempre com ela. Ela ouvirá, sem se queixar, as suas queixas, os seus desabafos, as suas alegrias e as suas tristezas. Nunca a decepcione porque a honestidade, para ela, é uma coisa sagrada.

Não são dominadas por objectivos estritamente mentais mas são capazes de competir com os mais brilhantes, embora não se mostrem muito interessadas em teorias e abstracções.

No amor, ela sabe aproveitar todos os momentos passados ao lado da pessoa que ama. Quando está apaixonada, não mede esforços e carinho; mimos e muita ternura serão sempre insuficientes para agradar àquele que ama.


Como seduzir...

É um signo do elemento Terra, regido por Vénus, a Deusa do Amor e da Beleza, pelo que a satisfação dos sentidos é fundamental. Procura um parceiro bonito, sensual e que provoque os seus desejos mais íntimos.

Se quer agradar a alguém deste signo cuide da sua aparência, arranje-se sempre muito bem e, mesmo que o programa seja ficar em casa a ver TV, não se esqueça do perfume, pois o seu olfacto é muito sensível e exigente. Nada como um jantar à luz de velas (se tiver lareira é melhor ainda, porque o fogo acende um Touro), um bom vinho, uma refeição requintada e uma deliciosa sobremesa.

Se for sair vista-se de acordo com a ocasião e esbanje sensualidade, escolha tecidos macios, agradáveis e insinuantes. Se tiver que escolher um lugar para ir, lembre-se que o mais importante é o charme, o conforto, a qualidade, a boa comida e uma música adequada.

No Zodíaco, são os candidatos mais fortes na eleição do amante à moda antiga, pelo que dar e receber flores, ou bombons, cai sempre bem. Adoram dar e receber presentes porque, para eles, todos os dias são um grande dia. Adoram ser mimados, gostam de carinho, de gentileza e amam ser acariciados, retribuindo muito bem. O nativo de Touro é uma companhia agradável, desde que você queira estabilidade e segurança, mas não lhe exija quaisquer complexidades.

Evite certos comportamentos e, se já havia combinado alguma coisa com ele, não mude de ideias à última da hora. Mais grave do que isso é traí-lo com alguém, porque ele é extremamente possessivo e precisa da garantia que a pessoa amada é só dele e de mais ninguém. Na verdade, só o ciúme pode acinzentar uma relação em que um dos parceiros nasceu sob o signo de Touro. Ele raramente consegue dominar os enormes ciúmes que por vezes o invadem e, ainda que ele diga que perdoou, estará a mentir.

Para ele, o sexo é a consequência do amor e, como tal, não costuma ser uma pessoa aventureira, embora necessite de uma enorme estabilidade material para que se queira envolver numa relação séria.


Mitologia...

Numa praia de Tiro, um grupo de raparigas diverte- se, cantando e dançando alegremente. Entre elas, está Europa, filha do rei Agenor, a mais bela de todas.

Este grupo de raparigas é abalado pela aparição de um enorme touro branco, que depressa as assusta. No entanto, Europa é a única que não foge; simplesmente, pára de cantar e observa o animal que era, na verdade, o Deus Júpiter, transformado em touro.

A jovem aproxima-se do touro e este, de imediato, deita-se aos pés dela e deixa-se acariciar por Europa, que lhe faz festas no pêlo e o enfeita com flores. As outras raparigas do grupo acabam por ganhar confiança e aproximam-se de ambos.

Repentinamente, o touro levanta-se e foge em direcção ao mar, levando Europa no dorso. O touro nadou até uma praia em Creta, onde finalmente se baixou para que a jovem pudesse descer.Sem medo nenhum, Europa entrega-se ao formoso animal.

Em homenagem a este episódio, o belo animal foi elevado aos Céus onde formou a constelação de Touro.


Login form
Search
Site friends
Statistics

Total online: 1
Guests: 1
Users: 0
Copyright MyCorp © 2016