[humm] - Gemeos
Sunday
2016-12-04
11:07 AM
 
[Humm]
 
Welcome Гость | RSSMain | Gemeos | Registration | Login
Site menu
Tag Board
300
Our poll
De que Clube és?
Total of answers: 59

Gemeos



[ Em poucas palavras]

Os adeptos de Astrologia classificam os geminianos como sendo pessoas comunicativas, inteligentes, flexíveis, imaginativas e generosas. Porém, possuem um grande conflito interno devido a sua dualidade, precisam sempre de mudanças e movimentação.

Personalidade...

O nativo de Gémeos jamais se contenta com um único objectivo na vida: ele quer ter sempre duas coisas diferentes ao mesmo tempo. Se for preciso, ele desdobra-se e, em vez de duas coisas, ele faz mil. Esta característica exige das pessoas que o rodeiam uma enorme capacidade de encaixe e uma extrema agilidade física e mental. Esta capacidade de se desdobrar e fazer 1001 coisas ao mesmo tempo faz com que ele não se consiga concentrar num só único objectivo, razão pela qual não é difícil que deixe uma série de coisas por acabar.

Pelo duplo sentido deste signo, associado ao mito de Castor e Pólux, os gémeos em que um era mortal e o outro imortal, o Geminiano é um ser dividido, que possui duas personagens internas, as quais tanto podem dialogar harmoniosamente, como podem viver sob forte tensão e conflito que, por vezes, é expressado sob a forma de inquietude, dispersão e superficialidade.

Têm uma natureza volúvel, que reflecte uma constante e insaciável necessidade de movimento, de aprendizagem e de adaptação às circunstâncias externas e às novas experiências. De uma forma geral, o seu dia é repleto de actividades que ocupam praticamente todo o seu tempo. Se eles não tiverem cuidado, este excesso de actividade e de energia pode reflectir-se na sua saúde.

São muito inteligentes, alegres, comunicativos, dinâmicos, activos e têm uma grande capacidade de expressão, quer escrita quer oral. Muito humildes, dinheiro e poder quase nada significam para ele, que até preferem não ser reconhecidos pelo trabalho que fazem. Dotados de enorme persuasão, são capazes de convencer ou dissuadir qualquer pessoa em qualquer situação.

No amor, os Geminianos dão mais valor ao intelecto do que à aparência e, apesar de sinceros quando dizem que amam, não gostam de se sentir presos; por esta razão, as suas relações em casa nem sempre correm às mil maravilhas. Como gostam de tudo o que é novidade, acabam por andar a trocar de amor constantemente. O seu comportamento só se modifica quando eles conhecerem aquela que é a sua cara-metade. Nesta altura, o nativo de Gémeos faz de tudo para ter a pessoa amada ao seu lado.

Versáteis e com uma habilidade enorme para expressar e verbalizar as percepções do meio que os rodeia, possuem também as características associadas à mudança: maleabilidade, rapidez e oportunismo. Os nativos de Gémeos têm uma grande capacidade para abandonar uma parte de si, para o triunfo da outra.

O seu charme e a sua capacidade de comunicação explicam o fascínio que exerce sobre os outros. Muito popular entre os amigos, é ao mesmo tempo crítico, frio e observador mas, apesar disso, é um amigo paciente e fiel.

Isto sem falar no carisma, que transforma o sexo oposto em autênticos escravos...
Traços positivos da personalidade: Inteligente, Simpático, Comunicativo, Curioso, Prático, Persuasivo, Bom Vendedor, Agradável, Inventivo, Destro, Perspicaz, Lógico, Adaptável às Circunstâncias.

Traços negativos da personalidade: Dispersivo, Superficial, Frio nos Relacionamentos Amorosos, Imitador, Mentiroso, Impaciente, Polémico, Inquieto, Ingrato.


Sexualidade...

Os Geminianos gostam de fazer amor e conversar ao mesmo tempo, como se estivessem sentados à mesa de um bar. Gostam de fazer do encontro sexual algo leve e divertido e descrevem as emoções com frases objectivas, com um timbre de voz mais enfatizado.

Tal como em todas as outras coisas, não gostam da rotina nem quando beijam e o seu beijo é muito criativo e diferente.

Adoram brincar com os lábios e com a língua, fazem o jogo perfeito da sedução, deixando a pessoa amada sem fôlego.

Atracção fatal: por Sagitário, com quem é capaz de viver os casos de amor mais loucos e irresponsáveis.
Contactos quentes: com Leão e Carneiro, que prometem encontros intensos e descobertas inesquecíveis. Com Balança e Aquário, apesar da afinidade de idéias e desejos, capaz de proporcionar intermináveis conversas, tudo se limita a uma ilusão.
Passe longe: das relações com nativos de Caranguejo, Peixes e Virgem. Podem ser armadilhas em que o geminiano se enreda como em teias de aranha. Mas o inferno astral ele encontra com os taurinos, que não vão querer desgrudar nunca mais.



O homem...

O homem de Gémeos é bastante curioso, inteligente e sobretudo mutável. Hoje tem uma opinião, amanhã tem outra e o curioso é que defende os seus pontos de vista com igual fervor e veemência.

Muito inquieto e inconstante, não gosta de falar muito sobre os seus próprios sentimentos. Tem uma inteligência muito rápida e um jogo de cintura que o fazem escapar de uma forma inteligente às perguntas que não são do seu agrado.

No plano afectivo, não dá uma atenção constante à pessoa amada, a menos que esta lhe traga sempre alguma novidade. Não é muito ciumento e proporcionará à sua amada momentos inesquecíveis com um toque de cultura, como uma boa leitura, um bom teatro ou uma boa conversa.

Não espere que ele represente papéis de machão ou de herói e procure nele o companheiro de brincadeiras, a criança brincalhona que estará sempre disposta a dar alguma alegria à sua vida. Ele pode ser romântico, mas apenas no sentido da alegria que tem para lhe proporcionar e não como uma tragédia do tipo Romeu e Julieta. O nativo de Gémeos adora enviar bilhetes de amor, contar histórias, conversar, mas não se admire se ele se esquecer de lhe comprar uma prenda no dia dos seus anos.

A dualidade do seu signo, os dois Gémeos que o regem, dão-lhe uma tendência para trocarem os velhos amigos pelos novos. Não quer isto dizer que os Geminianos sejam insensíveis, mas a sua personalidade varia tanto que é perfeitamente natural que procurem os que se adaptam aos novos interesses que lhe surgem a cada dia.

A mulher...

A nativa de Gémeos é inteligente e curiosa, uma companheira intelectual que não ficará em casa de chinelos a tomar conta das crianças. De qualquer maneira, ela terá um bom relacionamento com os filhos, aos quais ensinará tudo, empurrando-os para carreiras universitárias e estimulando a sua natural curiosidade. Embora se tente adaptar àquela figura materna que o namorado/marido tanto desejam, esta não é, de facto, sua primeira prioridade.

Dona de uma capacidade intelectual incrível, ela gosta de saber e de aprender tudo o que se passa à sua volta. Ela pode parecer um pouco superficial, mas isto não é mais do que a sua curiosidade e a sua necessidade de saber como é, de estar constantemente a aprender.

É muito difícil fazer com que uma Geminiana se estabilize o tempo suficiente para se apaixonar ou para se interessar seriamente por alguma coisa. A sua mente estará sempre a viajar e, até amadurecer, o amor para ela será sempre um jogo. Quando encontra a pessoa certa, ela entrega-se de corpo e alma assumindo que todas as suas paixões anteriores não passaram de simples passatempos.

Se ela for do tipo intelectual, pode envolver o parceiro em intermináveis conversas, onde tentará racionalizar tudo, mas sem analisar nada em profundidade, somente como um exercício de intelectualidade. Não quer isto dizer que ela não seja romântica, mas de facto ela não consegue ficar cinco minutos calada, a olhar para um pôr do Sol, sem fazer algumas considerações...

Como seduzir...

Como um signo de Ar, regido pelo planeta Mercúrio, comporta-se como o metal que tem esse nome e, por isso, não vale a pena esforçar-se para o tentar prender.

Eloquentes, são capazes de ficar a falar durante horas, não para se exibir mas porque gostam de compartilhar as suas ideias e informações com as pessoas. Ficam fascinados pelas palavras e pelos mundos que elas trazem em si e adoram conversar. Mas não espere, a não ser que o tema seja muito interessante, que ele consiga ficar a conversar sobre o mesmo assunto durante muito tempo. Não se esqueça que o que ele mais gosta são novidades, e que são precisamente estas novidades que atraem a toda a sua atenção.

Não o obrigue a ficar parado por muito tempo no mesmo lugar a fazer a mesma coisa e muito menos o afogue em jogos emocionais complicados, porque isso vai deixá-lo completamente nervoso e poderá fazer com que o Geminiano desapareça sem deixar rastos.

Lúdicos e bem-humorados, têm muito sentido de humor e adoram rir; por isso, brinque com eles. Eles gostam muito mais do diálogo e do intelecto do que da aparência física.

Para conquistar um nativo de Gémeos, primeiro seduza-o com palavras, faça-o pensar, partilhe com ele actividades culturais, dê-lhe a conhecer lugares e pessoas interessantes e não lhe conte toda a sua vida sem mais nem menos. Depois, evite relatórios e jamais lhos peça, pois ele adora e preza a sua liberdade.

Para o convencer a ficar sossegado, mostre-lhe, por exemplo, alguma música que ele não conheça, mas uma música calma, caso contrário ele vai começar a dançar loucamente no meio da sala.

Se está disposto a conquistar alguém do signo Gémeos e se procura alguém que esteja sempre ao seu lado, completamente dependente de si, que chegue sempre a horas, que cumpra o que estava programado, que diga várias vezes ao dia que o ama.... Desista. Mas se quer uma vida sem rotinas, abra as suas asas e permita-se voar...


Mitologia...

Leda, filha de Téstio e do rei do Calidão, separou-se de Tíndaro, herdeiro do reino de Esparta.

Júpiter, fascinado com a beleza desta jovem, deseja unir-se a ela mesmo sabendo que não seria aceite, porque esta era recém casada.

Desta forma, Júpiter resolve assumir a forma de um belo cisne para que se pudesse aproximar de Leda enquanto ela tomava banho num rio. Ao ver o lindo cisne, Leda põe o animal no colo e acaricia- o.

Alguns meses depois Leda cai, cheia de dores, e percebe que do seu ventre haviam saído dois ovos: do primeiro, nascem Castor e Helena; do segundo, Pólux e Clitemnestra. Em cada ovo, estava um filho de Júpiter: Helena e Pólux, imortais. Os seus irmãos, filhos de Tíndaro, viveriam e morreriam como qualquer ser humano.

Apesar de serem filhos de pais diferentes, Castor e Pólux ficaram conhecidos como os Dióscuros (filhos de Júpiter) tendo crescido juntos e ficado muito amigos. Mercúrio leva-os então para a cidade de Pelene, no Peloponeso, onde depressa mostraram ser fortes e corajosos. Castor aprende a domesticar cavalos e Pólux torna-se num excelente lutador.

A região do Peloponeso onde moravam, era constantemente invadida por piratas que pilhavam as ilhas e amedrontavam o povo. Castor e Pólux decidem então livrar o arquipélago da ameaça e derrotam, sozinhos e desarmados, o inimigo. Este feito tornou-os conhecidos por toda a Grécia.

Algum tempo depois, Castor e Pólux são chamados às terras do Calidão, onde os seus pais se conheceram, para matarem um terrível javali enviado por Vénus como vingança contra o povo da região que não lhe havia prestado as devidas homenagens.

Saem mais uma vez vitoriosos, pelo que são novamente convocados para uma nova missão: conquistar o Velocino de Ouro na viagem com Jasão e os Argonautas. Coincidência ou não, esta batalha foi travada exactamente contra dois outros irmãos gémeos: Idas e Linceu, herdeiros do reino da Messênia e noivos de Hilária e Febe.

Os Dióscuros apaixonam-se perdidamente pelas duas jovens e tentam raptá-las, enfrentando a fúria dos messênios. No combate entre as duas duplas, Idas, com um golpe de lança fatal, tira a vida a Castor. Atormentado com a perda do irmão, Pólux suplica ao seu pai, Júpiter, que lhe devolva o seu companheiro Castor.

Comovido com tamanha fraternidade, o senhor dos Deuses propõe uma única solução para salvar o jovem: Pólux deve dividir a sua imortalidade com o irmão, alternando com ele um dia de vida e outro de morte. Pólux não hesita, respondendo afirmativamente a tal proposta. A partir desse dia, os irmãos passaram a viver e morrer alternadamente.

Para celebrar tamanha prova de amor fraterno, Júpiter colocou os Dióscuros no firmamento, onde formam a constelação de Gémeos e onde nem a morte os pode separar.




































Login form
Search
Site friends
Statistics

Total online: 1
Guests: 1
Users: 0
Copyright MyCorp © 2016