[humm] - Virgem
Friday
2014-11-28
7:42 PM
 
[Humm]
 
Welcome Гость | RSSMain | Virgem | Registration | Login
Site menu
Tag Board
300
Our poll
Fumas?
Total of answers: 53


Virgem

null


[Em poucas palavras]

Mente aguçada e dom da oratória. Hábito de entrar em detalhes. Pessoa engraçada, muito leal, fiel, pessoa que sabe o que fazer na hora certa e na hora errada, pessoa que gosta de fazer amigos. Muito inteligente, amigo, gosta de ajudar.


Personalidade...
O nativo de Virgem é acima de tudo, um perfeccionista. A sua mania da perfeição é tão exagerada que acaba por irritar todos aqueles que não compreendem esta sua maneira de ser.

Como os todos os outros signos pertencentes ao elemento Terra, Virgem também se caracteriza pelo amor ao trabalho. Os Virginianos são, geralmente, pessoas devotadas, trabalhadoras, verdadeiras formiguinhas da Natureza, sempre prontas a ajudar. No trabalho, o Virginiano tem um desempenho brilhante e uma dedicação imensa, a ponto de ser incapaz de falar de qualquer outra coisa que não seja de trabalho. Produzir é um verbo que este Signo conjuga em quase todos os momentos da sua vida, inclusive enquanto descansa ou se diverte.

Há nele uma necessidade inata de "arrumar, limpar e organizar" o Universo e a Vida. A sua disciplina leva-o, quase sempre, a excluir uma série de desejos primitivos e a dominar-se. Esta é uma regra que tanto vale para os objectos, para o ambiente em que vive e, principalmente, para o seu próprio corpo.

Para este signo, a vida funciona como um tabuleiro de xadrez onde se planejam, minuciosamente, o curso dos acontecimentos e onde se avaliam todas as possibilidades frente a qualquer decisão. Situações repentinas e surpresas inesperadas, confundem e atrapalham a sua vida obrigando-o a reformular todas as suas atitudes para que se possa tranquilizar.

Uma característica muito importante é o realismo e não tem medo de enfrentar a crua e dura realidade, sendo aqui bem visível o elemento Terra ao qual pertence, aceitando a realidade tal qual ela é. Extremamente realista, prefere dar um passo de cada vez, para ter a certeza do sucesso e, para que possa observar as questões sem perder os mais ínfimos detalhes, distancia-se dos factos e aparenta uma certa frieza.

O seu perfeccionismo e extrema exigência fazem dele uma pessoa de relacionamentos difíceis. Exige muito de si próprio e de todas pessoas que o rodeiam, vive em busca da perfeição, percebe o menor sinal de erro e não vacila em apontá-lo, o que demonstra o seu famoso espírito crítico.

O Virginiano tem um profundo senso de respeitabilidade e uma grande necessidade de pureza, afastando-se de tudo o que não seja calmo, limpo e organizado. No seu lado mais extremo, têm mania da ordem, colocam etiquetas nas gavetas, arrumam os armários... e também gostam de manter os seus sentimentos guardados em gavetas, bem arrumadinhas e também elas com etiquetas.

Em geral, é um indivíduo honesto, sincero, perfeccionista e merecedor de toda a nossa confiança. Possui uma personalidade forte, marcante e as suas conquistas devem-se à sua enorme perseverança. Por ser um pouco tímido, tem dificuldade em expressar seus sentimentos e, embora não tenha muitos amigos, preserva os que tem, de alma e coração.

Em nome da paz e da pureza, é capaz de se sacrificar por pessoas ou coisas que ache serem dignas de valor. É fiel, responsável e amigo, mas às vezes prefere ficar fechado em si mesmo. Por isto, pode parecer aos olhos dos outros desprovido de vontade própria e um pouco frio ao lidar com as emoções, mas o que o Virginiano realmente procura é estabelecer critérios lógicos para tudo o que faz. Apesar da sua natureza modesta e reservada, o seu desejo de servir e ser útil é também muito grande. Auxilia quando pode ser útil e demonstra a sua afectividade para quem já provou que o merece.

O seu planeta regente é Mercúrio, que rege o intelecto concreto, o raciocínio e faz de Virgem uma pessoa objectiva e inteligente. Apesar de sonhar e ter as suas crenças, acaba sempre por chegar à conclusão que o que faz sentido é o mundo concreto. Uma das qualidades do Virginiano é a sua vontade de saber. Por isso, eles terão sempre muitos livros onde poderão procurar o saber e informar-se aos mínimos detalhes.

Para o Virginiano, o dinheiro é importante porque admira o progresso e o conforto materiais, gosta de boa comida e boas roupas. Discrimina, selecciona e escolhe racionalmente os alimentos e as pessoas que darão substância à sua vida.

Traços positivos da personalidade: Racional, Ordeiro, Prático, Prudente, Modesto, Céptica«o, Sistemático, Conscencioso, Discriminativo, Meticuloso, Prestativo, Metódico, Estudioso, Exigente, Diligente.
Capacidade de análise e crítica.
Compreende o todo a partir do Detalhe.
Natureza Sensual.


Traços negativos da personalidade: Nervoso, Hipocondríaco, Avarento, Sarcástico, Crítico, Enfadonho, Interesseiro.

Falta de Fé e de confiança em si mesmo.

Dificuldade para relaxar e ter prazer em viver.

Exageradamente detalhista e preocupado, Anormalmente convencional.



Sexualidade...

A sua aparência pudica e moralista, esconde intensos desejos. O Virginiano tem alguma dificuldade para demonstrar os seus instintos sexuais pois adoptam sempre uma postura social rígida. No entanto, são amantes impulsivos e só conseguem demonstrar a sua emoção quando se sentem seguros.

O seu beijo é envolvente e delicioso e, quando beija não é nada tímido. Muito apaixonado, toca bem lá no fundo do coração e quer que o seu parceiro se sinta muito bem.


Atracção fatal: por Peixes, principalmente pelos mistérios e surpresas que os nativos desse signo reservam.
Contactos quentes: com Caranguejo, Escorpião e Touro. Os minutos passados com eles podem parecer eternos.
Passe longe de: Carneiro, Sagitário e Aquário. O virginiano não se sente à vontade com eles e uma certa frustração acaba sendo inevitável. Mas evite mesmo Leão e Balança, se nao curte o sadismo nem tende ao masoquismo.


O homem...

Ordeiro, racional, inteligente e dotado de uma capacidade de trabalho invejável, é difícil de encontrar um Virginiano que não seja bem sucedido profissionalmente.

Este homem vive quase que inteiramente num plano prático e material. No amor, dedica-se à pessoa amada apenas depois de ter terminado os seus trabalhos, dando a impressão que o amor está sempre em segundo plano.

Quando um homem de Virgem se apaixona, tanto pode ser um companheiro adorável como um crítico insuportável. Perspicaz e objectivo na sua análise, ele tende sempre a explicar todos os sentimentos através da razão, quer sejam os dele, quer sejam os da pessoa amada.

Tem muita dificuldade em se adaptar à figura de machão e por isso mesmo pode mostrar-se frio e distante. Pertencente a um signo do elemento Terra, tem relacionamentos mais frios e distantes, mas seguros e confiáveis. Não é romântico e nem sequer é muito dado a demonstrações de carinho, especialmente em público, já que desta forma estaria a expor as suas emoções e os seus sentimentos. Nunca o verá cair em lágrimas perante uma cena mais sentimental e nem irá tolerar explosões de raiva ou ciúme. Ouve com facilidade as suas razões e os seus argumentos, mas não tente mostrar-lhe os seus sentimentos, porque ele não os ouvirá.

Detesta surpresas porque, para ele, tudo tem de estar devidamente planeado ao mínimo detalhe; por isso, se está à procura de emoções fortes ele não é o seu tipo. Perante tudo isto, não é difícil que os homens de Virgem fiquem solteiros.

Se está interessado em alguém do signo de Virgem, comece por apreciar a sua habilidade manual, a sua inteligência e a sua perspicácia, quem sabe se não consegue descobrir a excelente pessoa que eles encerram em si próprios. Boa sorte!


A mulher...

Não é aquele protótipo de mulher dedicada ao lar e aos filhos. Ela jamais se realizaria se estas fossem as suas funções na vida. O casamento jamais é a sua principal prioridade e tem tendência para casar mais tarde, ou até mesmo a não casar.

Normalmente, num impulso de se tornar útil, dedica-se activamente a uma carreira, pode ser uma excelente psicóloga, médica, enfermeira, nutricionista, pedagoga, professora e analista.

É uma perfeccionista, o que não significa que seja perfeita, apenas acreditam que ninguém é capaz de fazer as coisas com tanta ordem e eficiência como elas. Para ela, tudo tem de estar arrumado, organizado, limpo e bonito. E ai de quem achar que as coisas também podem ser bem feitas de maneira diferente!

No amor, está sempre pronta a analisar e a falar sobre tudo, sobre as suas acções, a sua casa, os seus filhos, desde que não seja sobre os seus próprios sentimentos. Preserva sempre um pouco de si e não se entrega inteiramente numa relação sentimental.

Extremamente controlada e realista, é capaz de se apaixonar perdidamente, e o seu amor é dos mais puros. A mulher de Virgem mantém-se livre, dentro da sua relação, através de seu intelecto e procura pessoas que tenham uma opinião própria, que gostem de pesquisar, de ler, saber e reconhecer.

Se está interessado numa mulher do signo de Virgem, é importante que lhe faça sentir como ela é necessária na sua vida.


Como seduzir...

Como um signo de Terra, é voltado para o universo das coisas práticas e gosta de produzir, de fazer as coisas acontecerem e de aperfeiçoar e melhorar a qualidade do que já existe.

Como é característico do elemento Terra, este signo tem um lado sensual muito forte, mas os seus nativos nem sempre o demonstram, porque gostam de saber o terreno que estão a pisar.

Para começar bem, seja pontual e nunca falhe um encontro marcado com um Virginiano. Desta forma, agradará aos mais metódicos e também àqueles que, ou entram em vertiginosos processos de rejeição, ou então desesperam, podendo mesmo pensar que lhe aconteceu algo de grave.

São inteligentes e observadores e apreciam toques de humor e ironia, mas nunca sobre deles, claro. Extremamente racionais, podem levar algum tempo a entender uma piada. Muitos são demasiado sérios e rigorosos, pelo que vai ser bom fazê-los rir e brincar. Podem, mas muito raramente, rir sozinhos, fazer os outros rir e divertirem-se com pequenos detalhes da vida quotidiana e das pessoas.

Uma boa maneira de se aproximar ou chamar a sua atenção é trabalhar com ele, compartilhando a sua necessidade, por vezes até mesmo compulsiva, de contribuir para o mundo. Eles necessitam que o seu parceiro seja intelectualmente estimulante, pelo que os interesses comuns são absolutamente imprescindíveis. Saiba que este signo não é muito chegado a aventuras e exige fidelidade, razão pela qual preferem, geralmente, um namoro sério.

O nativo de Virgem adora sentir-se necessário e útil, sentir que é importante para si. Está sempre atento às subtilezas e gosta de ver que a pessoa amada está ligada às suas percepções e é cúmplice das suas ideias. Pode ser um poço de sensibilidade e emoção, mas geralmente faz de tudo para disfarçar essa sua faceta; por isso, saiba reconhecer e valorizar os seus gestos de carinho.

Por ser muito perfeccionista e metódico tem, por vezes, certas dificuldades em adaptar-se ao seu parceiro. Leva a autocrítica ao extremo e pode sentir-se responsável e culpado por qualquer coisa que não sai bem. Quando o Virginiano confia no seu parceiro e sente que este pode ser um óptimo companheiro para todas as horas, entrega- se de corpo e alma para viver este amor.


Mitologia...

Na Idade do Ouro, quando a Primavera era eterna e os homens viviam em harmonia com os deuses, Astréia, filha de Júpiter e Têmis, vivia na Terra entre os humanos, difundindo sentimentos de bondade, aconselhando-os e dando-lhes noções de leis e justiça.
Nesta época, não haviam guerras, catástrofes ou crimes e só havia a estação da Primavera. Ninguém passava necessidades porque a Terra produzia espontaneamente tudo o que era necessário. A natureza era plena e oferecia alimento a todos os homens, que coexistiam em paz com os deuses.
Entretanto, os homens tornam-se gananciosos e passam a negligenciar as suas obrigações para com os deuses, chegando mesmo a acreditar que eram donos do seu próprio destino.

Zeus, irritado com a prepotência dos mortais, determina um castigo: a Idade do Ouro estava acabada. A Primavera seria limitada, a terra deveria ser tratada para produzir frutos e a juventude eterna havia deixado de existir.
Começa então a Idade da Prata.

Perante o comportamento dos humanos e o castigo que Zeus impunha, Astréia refugia-se nas montanhas, mas não deixa de aconselhar aqueles que a quiserem procurar e ouvir.
Mesmo com todos os castigos de Zeus, a punição da humanidade não termina e os homens descobrem a guerra.
Começa a Idade de Bronze, onde surgem as armas, as guerras e onde a degradação continua...
Caminhava-se para uma nova era, a Idade de Ferro, em que os homens já não respeitam a honra, a franqueza, a lealdade e onde as suas acções são determinadas pela ambição e pela violência. Surgem o dinheiro, o comércio e começam os desentendimentos.

Astréia, entristecida com toda esta situação resolve abandonar a Terra e deixar de conviver com os mortais, refugiando-se no céu, na constelação de Virgem.





Login form
Search
Site friends
Statistics

Total online: 1
Guests: 1
Users: 0
Copyright MyCorp © 2014
Create a website for free