[humm] - Balança
Sunday
2016-12-04
11:08 AM
 
[Humm]
 
Welcome Гость | RSSMain | Balança | Registration | Login
Site menu
Tag Board
300
Our poll
Marca de carro favorita
Total of answers: 51


Balança

null


[Em poucas palavras]

Para este signo, tudo devia ser perfeito, simétrico e harmonioso. Ele acredita na justiça e na igualdade, e agrade. Estão quase sempre alegres e com excelentes relações sociais, mas existem períodos do ano em que as "balanças" se desequilibram - aí precisam de um lugar calmo para refletir.


Personalidade...
A Balança é o mais extrovertido dos signos do Zodíaco, simbolizando a simpatia e o equilíbrio. Vive em busca do equilíbrio para a sua vida.

Este signo representa o equilíbrio entre os pontos opostos, a capacidade de reflexão, a sensibilidade, a faculdade do julgamento objectivo e imparcial, o esforço da consciência para empreender escolhas correctas e a disposição para compreender os dois lados de uma questão.

Marcado por um elevado sentido estético e artístico, tem uma elevada percepção do equilíbrio, formas, cores, luzes e sons; o seu grande sonho é viver num mundo refinado e elegante. Normalmente, os indivíduos deste signo são pessoas bonitas, amantes das artes e muito interessados na vida social. Têm muita facilidade em se relacionar com os outros e é muito comum encontrá-los em festas e em reuniões sociais.

Não gosta de discórdias mas, se for necessário, adopta um comportamento e uma posição forte. No meio de uma discussão de amigos é sempre o primeiro a tentar acalmar os ânimos. Este seu comportamento explica porque o nativo deste signo está sempre rodeado de amigos, é extremamente querido e popular. Quando se encontra numa posição de liderança, compartilha e recompensa o sucesso com todos os que merecem. Diplomático e delicado, tem sempre em linha de conta a opinião dos que o rodeiam, conseguindo conquistar aliados preciosos. Sempre que lhe é possível, ajuda a sua família e os amigos - qualidade que lhe é inerente. Sensível e delicado, gosta de ser tratado com carinho e atenção.

O ar calmo que tanto o caracteriza esconde, por vezes, uma pessoa angustiada que, ao perder a noção das suas reais necessidades, tem algumas dificuldades em tomar decisões. Embora saiba lutar pela justiça utilizando, para tal, meios diplomáticos, legais e pacíficos, tem medo de exteriorizar sua opinião cedendo, muitas vezes, aos caprichos dos que lhe são queridos.

A sua concepção do amor é pouco prática, sonham com relações amorosas ideais, onde tudo será perfeito, equilibrado e harmonioso. Perante esta faceta de um nativo de Balança, não será difícil adivinhar que este tem tendência para conhecer grandes desilusões e sofrer muito quando não encontra aquele ideal imaginado e tão desejado; mas não será por isso que eles se cansam de perseguir a ideia da perfeição. A sua natureza idealista, faz com que muitas vezes sintam dificuldades em lidar com a realidade, pelo que, normalmente, se escondem atrás de um parceiro mais realista que tenha os pés mais assentes na Terra... Extremamente observador, analisa muito bem o que acontece ao seu redor e não sente muita atracção por trabalhos em que o físico seja mais importante que o intelecto. Detesta correrias e trabalhos ocasionais porque tudo, na sua vida, obedece a um ritmo perfeitamente constante.

Traços positivos da personalidade:

Simpático, Encantador, Civilizado, Hábil, Diplomata, Romântico, Refinado, Despreocupado, Idealista, Pacifista, Artístico, Sedutor.
Predisposição para a procura do entendimento e da concórdia.

Traços negativos da personalidade:

Convencional, Influenciável, Mutável, Dependente, Indeciso, Fútil, Inconstante, Rabugento. Preguiçoso para as actividades físicas.



Sexualidade...

Os nativos deste signo estão sempre mais preocupados em agradar ao seu parceiro, do que em se satisfazerem a eles próprios. Têm uma facilidade enorme para absorver os desejos do outro e fazem o possível para os satisfazer.

Gostam de ser admirados e talvez encontrem mais prazer na arte da sedução do que no sexo propriamente dito.

Adoram mimos e não têm pressa. Ao beijar, gostam de misturar carinhos com palavras.


Atracção fatal: pelos Carneiros. Mas pode ser uma relação muito rápida
Contactos quentes: com os leoninos ou sagitarianos tão efusivos quanto os nativos de Carneiro, mas bem mais atenciosos. Boas parcerias também com Touro, Gêmeos e Aquário. Mas com eles é preciso paciência e altas doses de boa vontade. Capricórnio pode ser uma boa opção, se tiver todo o tempo do mundo para lances profundos.
Passe longe de: Caranguejo e Peixes que chegam a incomodar, pelo excesso de apego e manhas.


O homem...

O homem de Balança é refinado, charmoso, está sempre pronto para agradar aos que lhe rodeiam, tem bom gosto, não é daqueles que veste qualquer camisa ou roupa e não é rude nem possessivo. Gosta de dar palpites sobre as roupas que usa, a decoração da casa, enfim... ele adora fazer elogios e agradar.

Mesmo que não seja bonito, é muito atraente e é uma daquelas pessoas que tem "aquela coisa" que nos chama à atenção. O seu principal defeito é a tendência para contar às suas conquistas todas as suas aventuras amorosas, o quanto ele é admirado, etc. etc. etc. Ser for este o caso, seja tolerante, porque na maior parte das vezes estas conquistas não passam de devaneios estéticos; caso contrário, corre o risco de ele se fechar no seu mundo e aí será muito difícil aguentar a sua indiferença.

Se você conseguir manter sempre todo o seu romantismo aceso, partilhando com ele o seu mundo de fantasias, então conseguirá o melhor companheiro do mundo. Não se esqueça que ele procura a "mulher perfeita" e, a menos que você mantenha em segredo todas as suas imperfeições, poderá ser muito difícil conviver com ele. Procure estar sempre maravilhosa porque assim será muito mais fácil!

Extremamente honesto e justo, não fosse a balança o símbolo deste signo, o homem de Balança não deve confiar inteiramente nas pessoas, porque a sua honestidade e alguma dose de inocência provocam-lhe por vezes algumas contrariedades e contratempos. Muitas vezes, todos os que estão à sua volta percebem o que está a acontecer, menos ele.


A mulher...

Graciosa e meiga, dona de muito charme e muita classe, pode persuadir só com um suave sussurrar. A sua capacidade de persuasão é tal que consegue fazer com que as pessoas desistam das suas opiniões e lhe dêem razão.

Os seus processos mentais desenvolvem-se de acordo com uma autêntica lógica masculina e não só de chegam a equiparar-se aos de um homem em qualquer discussão como ainda é perfeitamente capaz de utilizar o seu charme apenas para vencer nos ambientes masculinos. Mas o seu sucesso não se deve apenas às custas do seu charme porque ela, além de muito dotada intelectualmente, ainda tem a habilidade para lidar com estruturas e formas, o que pode deixar muitos homens desconcertados.

É inteligente, hábil, charmosa, bonita e ainda dona de um sorriso capaz de mover montanhas. A sua aparência refinada e elegante poderá, de certo modo, contrastar com o lado mais frio da sua personalidade. Por vezes, esconde os seus verdadeiros sentimentos, mostrando uma certa dificuldade em demostrar a sua afectividade, já que tem mais facilidade em racionalizar do que responder instintivamente

Se está interessado numa mulher nascida sob a regência deste signo, incuta-lhe uma sensação de segurança e demonstre que tem muito carinho, afecto e amor para dar. Afinal, ela apenas procura o amor ideal típico do século XIX.


Como seduzir...

Ninguém resiste a um nativo de Balança quando este está apaixonado. Ainda que discreto, vive oferecendo presentes e elogios à pessoa amada.

O nativo de Balança valoriza muito os relacionamentos e faz de tudo para agradar àqueles que ama. Quando ama, ama de verdade, não há cá meios termos para definir o seu sentimento, o qual é sincero, intenso e duradouro. Seja ela interior ou exterior, a beleza é um factor com uma importância fundamental. Aprecia a serenidade e tranquilidade dentro de uma relação à qual não pode faltar uma boa dose de fantasia.

Mas como neste mundo nada, nem ninguém é perfeito, não nos podemos esquecer que o nativo deste signo é extremamente sensível e que nem todos os seres humanos foram premiados com a dose de diplomacia que caracteriza os Balança... Os nativos deste signo precisam de saber perder e de saberem ouvir coisas que lhes desagradam sem que fiquem amuados.

Este signo é dotado de uma apurada sensibilidade estética pelo que, para lhes agradar, vai ter que cuidar da sua aparência. São pessoas que, normalmente, costumam ser muito elegantes e querem que, quem está a seu lado, combine com eles; por isso, não quebre a harmonia.

Se quer conquistar alguém nascido sob o signo da Balança, seja flexível e idealize programas interessantes com seus amigos. Imite- os, crie situações românticas, ofereça-lhe presentes, seja harmonioso e equilibrado em tudo o que faz. Acima de tudo nem sequer pense em fazer cenas de ciúme ou provocar discussões!... deitará tudo por água abaixo.

Não espere dele grandes explosões emocionais ou ataques de paixonite aguda, nem tão pouco adopte este tipo de comportamento com ele. Não se esqueça que ele é um ser diplomático e educado, que resolve as coisas com uma conversa amigável. Nestas ocasiões, não pense que ele está a ser frio, indiferente ou que não gosta de si só porque está a agir desta forma, porque este signo gosta de manter os pratos da balança bem alinhados.


Mitologia...

Durante a Idade de Ouro, quando a Primavera era eterna e os homens viviam em harmonia com os deuses, Astréia, filha de Júpiter e Têmis, vivia na terra, entre os humanos, aconselhando-os e dando-lhes noções de leis e justiça. Nesta época, não haviam no mundo guerras, catástrofes ou crimes. A Natureza era plena e oferecia alimento a todos os homens, que existiam em paz com os deuses.

Mas os homens tornaram-se gananciosos e passaram a negligenciar as suas obrigações com os deuses, julgando-se donos do próprio destino. Irritado com a prepotência dos mortais, Júpiter determina um castigo: a Idade de Ouro tinha acabado. A Primavera seria limitada, a terra deveria ser tratada para produzir frutos e a juventude eterna não existiria nunca mais.

Ao ver o comportamento dos humanos e os castigos que o Deus dos deuses lhes impunha, Astréia refugia- se nas montanhas, mas continua à disposição de todos aqueles que a quiserem procurar para ouvir os seus sábios conselhos.

Mesmo com todos os castigos de Júpiter, a punição da humanidade não terminara e os homens descobrem a guerra. Este período belicoso caminha para uma nova era, a Idade de Ferro, em que os homens já não respeitam a honra, a franqueza ou a lealdade e onde as suas acções são determinadas pela ambição e pela violência.

Ao ver o ponto em que as coisas estavam, Astréia, entristecida, resolve abandonar a Terra e deixar de conviver com os mortais. A deusa, refugia-se no céu e a Balança que utilizava forma a constelação de Balança, para lembrar aos homens que o mundo é regido por leis, que tudo deve ser ponderado e que as suas acções devem ser pesadas relativamente às suas consequências.


Login form
Search
Site friends
Statistics

Total online: 1
Guests: 1
Users: 0
Copyright MyCorp © 2016