[humm] - Escorpiao
Sunday
2016-12-04
11:06 AM
 
[Humm]
 
Welcome Гость | RSSMain | Escorpiao | Registration | Login
Site menu
Tag Board
300
Our poll
Fumas?
Total of answers: 59


Escorpião

null

[Em poucas palavras]

Os adeptos de Astrologia classificam os escorpianos como pessoas inteligentes, arrojadas e que não temem obstáculos, podendo-se tornar cruéis com quem atravesse seu caminho. Pessoas pertencentes a esse signo são tidas como muito fiéis, sendo capazes de carregar um trem por seus amigos, mas utilizam-se do mesmo trem para passar por cima quando traídos. Segundo a Astrologia, ainda, seriam bons líderes de grupo. Altamente sensuais e sexuais. Apaixonados, emotivos e de grande fragilidade emocional disfarçada. Escorpião combina bem com Peixes, Câncer, Virgem e Capricórnio. Sente uma forte atração por Escorpião, Touro, Leão e Aquário. Tem uma má combinação com Áries, Sagitário, Gêmeos e Libra.



Personalidade...
As características que mais se destacam neste signo são a intensidade e a paixão. O Escorpião precisa de estar apaixonado por tudo que quer, esteja este desejo alojado no plano profissional ou no plano afectivo. Movido pela paixão, pode destruir ou até se autodestruir, mas jamais permitirá que sejam os outros o destruam.

O nativo de Escorpião é observador, decidido, passional e independente. Mas, acima de tudo, é uma pessoa de extremos. Capaz de nutrir grandes simpatias por aqueles que o rodeiam, também é capaz de sentir uma enorme antipatia por aqueles de quem não gosta. Na natureza violenta dos seus sentimentos e paixões, não há lugar para o meio termo. Ele ama ou odeia e... sabe odiar da forma mais fria e cruel possível! De todos os signos do Zodíaco é o que possui os sentimentos mais mesquinhos, capazes de se empenharem em vinganças, traições e de espalhar o seu veneno por todos os que se arriscam a tocá-lo.

Extremamente emotivo e passional, para ele a vida não teria qualquer significado se não existissem as emoções. O seu humor é instável, o que faz com que a convivência com este nativo seja um pouco conturbada. Extremamente exigente, não só consigo próprio como também com todos os que o rodeiam, vai ao encontro das suas motivações mais profundas para explicar o resultado dos seus actos. No fundo, este signo gira em torno do desejo e das suas consequências.

Consegue quase sempre o que deseja graças à sua inteligência, sagacidade e determinação, mas nem sempre é diplomático porque, uma vez que acredita na honestidade absoluta, diz tudo o que pensa e o que sente mas, apesar da fama que possui, ele é muito mal compreendido talvez porque ele próprio não faz nada para melhorar a sua imagem. Regido por Plutão, o planeta mais frio do sistema solar, ele esconde-se atrás de uma imagem de aparente frieza e desconfiança, levantando à sua volta uma barreira quase intransponível.

Mas o nativo de Escorpião também tem o seu lado bom. Corajoso e sincero, sempre que magoa alguém sem razão reconhece o seu erro e pede desculpa. Adora ajudar quem se encontra em dificuldades e não espera que lhe retribuam o gesto. Mas ai do infeliz que ousar trair a sua amizade e confiança! Toda a sua bondade, confiança e desejo de ajudar o próximo, transformam-se em sede de vingança e ele nunca conseguirá, jamais, perdoar àquele que o traiu.

São persistentes, pacientes, introspectivos e capazes de vencer quaisquer obstáculos. Se for necessário, movem as montanhas necessárias para conseguirem alcançar o seu objectivo final. Não têm medo de enfrentar qualquer situação, lutam com as armas que lhe são inerentes e acreditam no resultado final, mesmo quando a situação não lhes é favorável. Se for preciso, lutam sozinhos, contra tudo e contra todos. Inteligentes, sagazes, determinados, sérios, extremamente perfeccionistas e exigentes consigo próprios, exigem o mesmo tipo de desempenho e a mesma entrega por parte de todos que o rodeiam. No trabalho, dominam o ambiente com as suas ideias criativas, o seu dinamismo e jamais se conformarão com a superficialidade das coisas.

Como todos os outros signos pertencente ao elemento Água, este signo é muito sentimental e emocionalmente intenso e profundo. O Escorpião representa os segredos e a sedução, e os nativos deste signo têm um enorme magnetismo, quase sempre carregado de mistério, com o qual sabem tão bem lidar e envolver. No entanto, mostram-se sempre desconfiados, especialmente no que diz respeito aos seus próprios sentimentos e detestam responder a qualquer tipo de pergunta íntima e directa. Por conhecerem os mistérios que envolvem a natureza humana, escolhem as suas companhias com extremo cuidado e estão sempre desconfiados, porque temem descobrir, a qualquer momento, o lado mais sombrio dos outros. Por vezes, a sua falta de flexibilidade leva-os a perderem boas oportunidades, pelo que devem aprender e desenvolver a arte de saber aceitar os outros tal qual eles são.

De natureza insubmissa e amante do poder, está ciente da força da sua sensualidade, nunca abre mão de um desejo e nem sequer lhe passa pela cabeça fazer quaisquer concessões relativamente às suas decisões. Precisam, sem dúvida, de saber controlar o seu orgulho e o seu espírito crítico e temperamental.

Traços positivos da personalidade:
Realizador, Científico, Explorador, Determinado, Penetrante, Firme , Persistente, Resistente, Reservado, Super Imaginativo.
Emoções intensas e profundas.
Percepção excepcional em relação ao carácter e intenções dos outros.
Sentido de Finalidade.
Discernimento Subtil.
Determinado em relação aos seus objectivos.

Traços negativos da personalidade:
Obsessivo, Dominador, Vingativo, Desconfiado, Violento, Ciumento, Controlador, Possessivo, Passional, Teimoso, Reticente.
Deseja controlar tudo e todos.
Fixação em questões sexuais.
Incapaz de perdoar.




Sexualidade...

Os nativos deste signo estão sempre mais preocupados em agradar ao seu parceiro, do que em se satisfazerem a eles próprios. Têm uma facilidade enorme para absorver os desejos do outro e fazem o possível para os satisfazer.

Gostam de ser admirados e talvez encontrem mais prazer na arte da sedução do que no sexo propriamente dito.

Adoram mimos e não têm pressa. Ao beijar, gostam de misturar carinhos com palavras.


Atracção fatal: por Touro, parceiro completo e ideal.
Contactos quentes: com Caranguejo, Virgem, Capricórnio e Peixes, desde que eles consigam sobreviver a tal furacão claro! Com a maior facilidade, caem nas graças de geminianos e aquarianos, que depois podem levar anos em intensiva recuperação
Passe longe de: Carneiro ou de Leão. Com eles, o escorpiano bate de frente e experimenta, ao mesmo tempo, o amor e o ódio.


O homem...

O homem Escorpião é extremamente apaixonado e apaixonante, desde que o deixem controlar a situação. Conquistá-lo não é fácil, mas quando isso acontece é para toda a vida. Ele pode envolver-se numa paixão avassaladora à qual será fiel, porque, para ele, possuir a pessoa amada é tão essencial quanto o ar que respira. Se não for correspondido mostra-se frio e distante, mas se for magoado, desprezado, ou traído, então aguarde pela vingança mais fria e cruel que possa imaginar.

Este homem possui um temperamento explosivo. Sempre que perde, há algo que morre no seu interior e, como todas as outras emoções, jamais deixará transparecer uma decepção e todas as suas reacções serão rigidamente controladas, até mesmo as suas intenções amorosas.

O homem de Escorpião é extremamente ciumento e você não lhe deverá, nem conseguirá, esconder absolutamente nada. Como ele é naturalmente desconfiado, o melhor é não lhe dar quaisquer razões para desconfianças porque ele tentará examinar o seu interior para ter certeza que não lhe está a mentir. O ciúme que demostra chega a ser patológico e, em último caso, pode até abrir a sua carteira e ler a sua agenda, porque se acha em pleno direito de o fazer.

Se você conseguir conviver com o ciúme, a posse, a desconfiança e a manipulação, então entregue-se à relação porque esta valerá a pena. Ele é um óptimo amante e, desde que se sinta seguro, ele será fiel e o relacionamento será proveitoso e duradouro. Embora possa controlar todos os seus passos, em troca dar-lhe-á um amor profundo, muito sexo (ele é extremamente erótico!) e uma enorme devoção.



A mulher...

A mulher de Escorpião possui as mesmas características de possessividade, manipulação, intensidade de sentimentos e força de vontade que o homem deste signo. Numa relação entrega-se por completo, mas apenas após ter observado muito bem o seu parceiro para que o possa conhecer profundamente.

Ela é capaz de sentimentos profundos e não se contenta com relacionamentos superficiais. Se há coisas que ela não suporta, são a hipocrisia e os "joguinhos" de meios sentimentos ou meios relacionamentos. Pode aceitar tudo, menos a fraqueza de carácter e espera do seu parceiro uma devoção completa e total. Se for correspondida será fiel e, com a sua memória de elefante, nunca esquecerá um gesto de carinho, de afecto ou de amor; mas se magoada ou decepcionada, nunca conseguirá perdoar. Assim como é capaz de viver grandes paixões, também é capaz de viver grandes ódios e, desde que se sinta traída, irá esperar o tempo que for necessário para se vingar.

O seu sentido de justiça é extremamente apurado e será capaz de compreender e aceitar outros pontos de vista, desde que os julgue justos e correctos.

A mulher deste signo possui um dom incrível: Assim que os seus olhos encontrarem os da pessoa certa, ela reconhecerá o seu futuro companheiro à primeira vista e transfere imediatamente ao outro esta mesma sensação. Mas o homem que deseja conquistar o coração de uma mulher nascida sob a regência de Escorpião necessita, acima de tudo, de muita calma, porque quando está zangada, e no meio de uma explosão de raiva, esta mulher é um autêntico terror!



Como seduzir...

Se você adora emoções fortes, como andar à beira de um vulcão, então tem a satisfação garantida com o nativo de Escorpião.

Se quer atrair um Escorpião, saiba que o seu carácter, o seu interior, é como um grande imã. Seduzi-lo não vai ser tarefa fácil; aliás... prepare-se, porque você é que vai ser seduzido.

Não desafie a paixão de um Escorpião só porque leu em algum lugar que este signo é ligado à sexualidade; ele exige muito da pessoa amada nos momentos íntimos e vai querer muito mais do que seu corpo, ele também vai querer a sua alma (arrepiante, não é?). Se quer algo mais do que uma noite, o que também vai ser difícil de conseguir, então vai ter de agir de acordo com uma estratégia bem pensada: Insinuar, falar com o olhar, desenhar quebra-cabeças e deixar pistas para que os nativos deste signo as sigam. Os nativos de Escorpião gostam do que é enigmático e do que ainda está para ser descoberto. Ele fica extremamente realizado ao descobrir os segredos da mente humana ou a decifrar enigmas e mistérios. São como que investigadores da alma humana, atraídos pelo raro, pelo secreto, pela essência que existe por detrás das aparências.

O nativo deste signo é sério, justo e verdadeiro. Como age desta forma com os outros, espera o mesmo tipo de tratamento por parte das outras pessoas, principalmente daqueles que ama. Conquiste a sua confiança mas não faça promessas, porque ele vai acabar por descobrir tudo sobre si. Nem pense sequer em enganá-los porque eles têm uma visão do tipo raio X.

Algumas pessoas não aguentam a sua personalidade; outras, ao envolverem-se com um Escorpião, sentem estar mais conscientes das suas próprias emoções revelando- se a si mesmas. Os nativos deste signo adoram fazer sexo e inventar situações novas e excitantes. Os nascidos sob o signo de Escorpião são dedicados e gostam de receber toda a sua atenção. Por vezes podem ser demasiado possessivos e ciumentos, mas não farão escândalos; no entanto, o melhor é não arriscar...



Mitologia...

O gigante Órion, filho de Posídon, era um caçador exímio, esbelto e cheio de vigor que, pela sua bravura, era constantemente convocado para combater contra as feras e os monstros que atacavam as cidades e os campos.

Órion conseguia caminhar sobre as águas, contemplando mares e terras, aproveitando um dom que lhe fora concedido por Poseidon.

Quando o viu, a Deusa Aurora ficou completamente fascinada com sua beleza e apaixonou-se por ele, acabando por raptá- lo para a ilha de Delos. Mas no passado, a Deusa Aurora ousara provocar os ciúmes de Afrodite, porque se havia envolvido com Ares. A Deusa do Amor tinha-lhe então destinado amores eternamente insatisfeitos.

Pelo que parece, a paixão de Aurora e Órion durou pouco porque Ártemis, levada pelos ciúmes, ordenou que um escorpião lhe picasse mortalmente no calcanhar.

Em homenagem ao trabalho prestado, o escorpião foi elevado aos céus e transformado na constelação à qual lhe dá o nome. Da mesma forma, Órion também mereceu ser colocado entre as estrelas, onde aparece como um gigante com a cinta, a espada, a pele de leão e a clava.

Sírius, o seu cão, segue-o e diante dele, fogem as Plêiades.



Login form
Search
Site friends
Statistics

Total online: 1
Guests: 1
Users: 0
Copyright MyCorp © 2016