[humm] - Capricornio
Sunday
2016-12-04
11:07 AM
 
[Humm]
 
Welcome Гость | RSSMain | Capricornio | Registration | Login
Site menu
Tag Board
300
Our poll
Marca de carro favorita
Total of answers: 51


Capricornio

null

[Em poucas palavras]

Segundo perfis astrológicos, o capricorniano é organizado e prático. Tem grande charme e orgulho. Possui uma tendência a ser ligado a coisas materiais (negócios) e é tido pelos outros como uma pessoa "pé no chão".

Este nativo também tem um temperamento forte e persistente, embora muito desconfiado. Para se conquistar sua confiança é preciso, antes de tudo, demonstrar justiça e honestidade, virtudes que este nativo valoriza demais. Por outro lado, a grande característica do signo já aflora neste nativo, que é a de resolver as coisas sozinho, sem procurar ajuda dos outros. Seu senso de justiça é muito rígido, bem como sua honestidade. No amor, pode ser sensível e surpreendente, com alguém a quem ama de verdade.




Personalidade...
Capricórnio é o signo mais maduro do Zodíaco, visto começar a desenvolver o seu senso de responsabilidade muito cedo. É paciente, organizado, prático, tradicional, trabalhador, económico, cauteloso, dominador, rancoroso e muito responsável. Pode achar que é insubstituível e que as pessoas que o rodeiam são da sua responsabilidade.

Honesto, sério e ambicioso assim é o Capricorniano para quem a segurança material é o valor mais importante. O Planeta Saturno, que o rege, é o planeta mais rígido do sistema Solar: pesado, inflexível e cobrador. Por este motivo, não deve deixar que a rigidez excessiva o impeça de deliciar os prazeres da vida. A sua necessidade de sucesso e de subir na vida pode fazer com que ele possa, inclusive, prejudicar uma amizade ou um amor.

Os nativos deste signo são pessoas aparentemente calmas e controladas, que raramente se abalam com os acontecimentos. São quietos e sisudos e têm a tendência para se sentirem afogados em dificuldades que eles mesmo inventam. Por este motivo, muitas vezes, este nervosismo atrapalha o seu dia-a-dia.

O Capricorniano preza a realização material e as conquistas. É muito determinado e luta pelos seus ideais com toda a sua dedicação e energia. Acredita em si mesmo e trabalha de noite e de dia para atingir os seus objectivos. De carácter individualista, é ambicioso, reservado e solitário. É bastante negativo, fechando-se por vezes num mundo próprio, tornando-se inacessível como as altas montanhas que tanto o atraem. Esta faceta é perigosa porque pode ficar sozinho com todo o poder que conseguiu conquistar.

No ambiente familiar, normalmente, tem a tendência para dominar, o que pode dificultar o seu relacionamento. Faz o possível por não se sentir rejeitado, por isso assume um comportamento de quem é indispensável. Tem uma necessidade enorme de ser valorizado e reconhecido.

Tem muitas dificuldades em demonstrar o afecto que sente, principalmente àqueles com quem não tem muita intimidade, pelo que muitas vezes o seu comportamento é entendido como frio e distante. Se conseguir passar a sua barreira de gelo, vai conhecer o seu lado simpático e bem humorado, que sem dúvida não mostra a qualquer um. É bastante introvertido, não tem muitos amigos, mas cultiva os que tem com uma enorme dedicação.

Um Capricorniano é naturalmente persistente e tenaz quando procura a realização dos seus objectivos pessoais os quais lhe proporcionarão o devido reconhecimento e respeito. Os lugares elevados e isolados são os seus predilectos, já que são governados pelo planeta Saturno.

A sua segurança pessoal está intimamente ligada à segurança do mundo material. Normalmente, faz planos e deixa-os amadurecer. É uma pessoa materialista, prática e económica. É solitário, mesmo que não o expresse, pois tem medo de grandes envolvimentos, porque não confia muito nas pessoas.

Nasceu para liderar. Sendo determinado e ambicioso, luta para alcançar a sua meta, custe o que custar e gosta de alcançar postos elevados, como político, ministro ou diplomata. Não se contenta com pouco e acumula a sua fortuna pacientemente.

O Capricorniano é quase sempre escrupuloso, perfeccionista, tradicionalista e prático. Sabe o que quer, mas geralmente tem de esperar algum tempo até reunir a coragem e a confiança necessárias para tirar o melhor proveito das suas oportunidades. A sua determinação para ver as coisas concluídas colocam-no em contacto directo com a realidade imediata.

Para um nativo deste signo, tudo deve ter um objectivo, obedecer a um cálculo, a uma finalidade. Desta forma, pode correr o risco de sufocar as suas emoções e ignorar as suas necessidades afectivas, construindo à sua volta uma muralha quase intransponível de aparente frieza. No fundo, precisa de muito afecto, carinho, estímulo e, se não o demonstra, é devido ao medo que tem em perder o controle sobre os seus sentimentos. Daí que lhe pareça mais seguro estabelecer metas sociais e profissionais.

Traços positivos da personalidade:
 Senso de dever e de responsabilidade.
Sensual, ambicioso, cuidadoso, prudente, paciente e perseverante.
Ambição de se destacar na sociedade.
Disposição para se aperfeiçoar devagar e constantemente.
Boa capacidade de aprender com os seus erros.
Pensamento lógico e matemático.
Boa noção do tempo e da realidade.
Gosto pelo luxo e pela austeridade.
Desejo de realizar algo de valor.
Sentido de humor refinado.

Traços negativos da personalidade:
Melancólico, Pessimista, Fatalista, Depressivo, Com Complexo de Rejeição, Autoritário, Teimoso, Convencional, Avarento, Mesquinho e Muito Exigente.
Irrita- se bastante com as imperfeições do mundo e das pessoas.
Raramente dá o braço a torcer numa discussão.
Aparência rígida, séria e sisuda.
Tendência para ser "desmancha prazeres".






Sexualidade...

Este signo tem uma relação muito clara com o prazer nas mais diversas áreas da sua vida. Tem carisma e está sempre rodeado de admiradores, pelo que a sua vida sexual é bastante variada.

Sabem detectar a oportunidade e seguem em frente, sem medo. No sexo, gostam de um pouco de aventura e detestam a rotina.

Quando beija, gosta de ser especiais e de sentir que a outra pessoa também se entregou ao seu beijo. Adora que o acariciem enquanto beija e é bastante atrevido com as mãos.



Atracção fatal: com o signo de Gêmeos, capaz até de compreender as suas frequentes escorregadelas.
Contactos quentes: com Touro, Virgem e Peixes, que também precisam ser tratados com muita consideração. Com Gêmeos, Balança e Aquário tudo pode não passar de uma agradável, mas estéril relação que não leva a lugar nenhum.
Passe longe de: Carneiro e Leão, que chegam a incomodar pelo excesso de impetuosidade e energia, típico desses signos. E Sagitário, então, é tudo que Capricórnio não merece.


O homem...

O Capricorniano finge poder passar sem elogios, mas o modo como reage quando recebe um é, sem dúvida, uma prova do contrário.

Ele precisa muito que lhe digam que é bom, inteligente, bonito, desejável e interessante.

Simpático e atraente, as pessoas reparam na sua presença sempre que ele está presente. O difícil é que ele esteja presente porque a sua necessidade de vencer na vida faz com que nunca encontre tempo para dedicar aos amigos ou à sua amada.

O provérbio "não deixes para amanhã o que podes fazer hoje" foi feito a pensar nele. Quanto mais tem mais quer e ele quer fazer tudo ainda hoje. O seu ritmo de trabalho só abranda quando chega à velhice e, por vezes, é demasiado tarde para viver tudo aquilo que não viveu antes.

No amor, presenteia a namorada com presentes caros e luxuosos, mas dificilmente encontra tempo para lhe fazer uma declaração de amor.





A mulher...

Para a Capricorniana, a beleza é capaz de tornar algo grande e feio, em encantador e cheio de utilidade.

Embora possa não ser muito bonita, quase sempre é muito atraente. Muito calada, dificilmente podemos ouvi-la a elogiar alguém do seu grupo de amigos mas, para ela, a amizade tem um valor incalculável.

Por baixo de uma aparência fria, arde um enorme desejo físico, muito maior do que a maioria das pessoas suspeita e ela não se satisfaz com relações passageiras. Não se descontrai com muita facilidade nas situações românticas e deve aprender a vencer a sua inibição e timidez. Se tal não acontecer, poderá nunca conhecer as delícias de viver uma grande história de amor.





Como seduzir...

Não espere que um nativo de Capricórnio faça loucuras por si. Siga o célebre ditado, e não espere que a montanha venha até Maomé... O nativo deste signo não se apaixona facilmente porque, como em tudo o que faz na vida, precisa de ter a certeza que está a pisar terreno seguro e que o tapete não lhe vai fugir debaixo dos pés.

Para conquistá-lo, tire um curso de alpinismo e arme- se com a mesma determinação e paciência das cabras. Mostre o seu empenho, pois isso vai contar muitos pontos a seu favor.

Como a maior parte dos cabritos, e até que se prove o contrário, o nativo deste signo também desconfia de todos. A sua grande missão vai ser provar que é alguém em quem se pode confiar. Nunca encontrará uma pessoa nascida sob este signo que tenha sido alvo do famoso "Amor à primeira vista".

Se o que quer é só divertir-se um bocadinho, desista, pois os Capricornianos não gostam desse tipo de jogo, a não ser que isso seja clara e previamente negociado. Mas se procura um relacionamento estável e precisa de segurança emocional, até com direito a segurança material, escolheu bem, este signo é, de facto, um bom partido. Quando casa, é para sempre e um possível fracasso no casamento assume proporções desastrosas. São extremamente reservados e cautelosos, não se mostram muito facilmente e, embora até apreciem dar as cartas, é você quem vai ter que abrir o jogo; mas tenha cuidado, faça- o devagarinho, pois precisam de tempo para ruminar.

Não resistem a viver uma grande paixão quando o amor bate forte no seu coração. Responsável e sério, este signo faz com que a paixão seja eterna. Ao princípio vai parecer um osso duro de roer, mas tenha paciência porque por debaixo daquele ar sisudo, bate um terno coração e, lá dentro, existe muita personalidade e sentimento. São pessoas profundas que anseiam encontrar alguém em quem possam confiar. O que não pode esperar deles são juras de amor eterno trocadas a cada minuto. Tímido e inibido, para ele, mais importante do falar sobre o que sente é sentir.

A melhor forma de cativá-lo é através da lealdade. Os nativos deste signo nunca esquecem as pessoas que estiveram ao seu lado nos momentos mais difíceis. Tem uma personalidade constante e, salvo raras excepções, é fiel. Como ele se compromete, comprometa-se você também.

Deseja que tudo em que se envolve atinja o sucesso e, como é óbvio, as relações também se incluem na sua lista de objectivos. Costumam trabalhar muito para chegarem onde querem. Se o quer conquistar e tem muito tempo livre, evite desperdiçar esse tempo com coisas sem interesse; mostre-se interessado pelos seus projectos e ajude-o. Eles admiram aqueles que, como eles, sobem montanhas e, nos dias de folga, carregam pedras. É um signo eficiente, que valoriza a qualidade e a busca da excelência, portanto não o decepcione. Regidos por Saturno, aquele planeta com anéis de gelo, apesar da aparência de "mantenha a distância", estão doidos para se derreterem nas suas mãos. Por baixo de uma capa fria e distante, existe uma pessoa romântica e sensual, pois, como todos os signos da Terra, conhece bem o mundo dos sentidos.

Os Capricornianos precisam de se divertir, por isso ajude-os a soltar a criança que existe dentro deles. Leve-o de férias e trate de tudo. Mesmo que eles arranjem mil desculpas, insista, insista, insista. Deste modo vai fazer-lhes muito bem... e a si também.



Mitologia...

O Deus Pã, protector dos rebanhos e seus pastores, venerado como força fecundante da Natureza é meio homem/meio animal, tem o dorso e rosto de um homem, mas ostenta chifres e patas de bode. Apesar da aparência animalesca, é conhecido como um Deus alegre e amante da música. Nasceu na região da Arcádia, fruto da união do Deus Mercúrio com a Ninfa Dríope.

Pã foi abandonado pela mãe ao nascer, por esta se ter assustado com a aparência da criança. Mais tarde, é resgatado por Mercúrio e levado ao Olimpo, onde logo conquistou a simpatia dos deuses, que adoravam ouvir as suas alegres canções. Foi baptizado de Pã, que significa "tudo", "totalidade", simbolizando a universalidade da Natureza.

O Deus Baco tinha-lhe muito carinho, pelo que Pã parte do Olimpo e une-se ao grupo do Deus do Vinho, na Terra. Passa então a viver com os sátiros e as ninfas nos bosques, contando histórias e vivendo inúmeras aventuras amorosas.

Foi durante uma dessas aventuras que cria a sua famosa flauta, com a qual encantava a todos. Tudo aconteceu quando o Deus percorria o monte Liceu, onde avistou e se perdeu de amores por uma belíssima ninfa: Sirinx, a caçadora casta, seguidora de Diana. Sirinx foge para escapar do assédio de Pã, em direcção ao rio Ladão. Exausta, pede ajuda ao Deus das águas do rio, para que a transformasse em algo que impossibilitasse a violação.

Pã, ao encontrar a ninfa, tenta envolvê-la com os braços, mas só alcança um feixe de juncos. Entristecido, Pã solta um suspiro e percebe que as hastes verdes emitem um som doce e agradável. Junta sete tubos de tamanho desigual, une-os com cera e constrói um instrumento musical, dando-lhe o nome de Sirinx, em homenagem à amada.

Todos os que passavam pelas florestas e pelos campos, principalmente à noite, temiam encontrar Pã, pois ele era conhecido por amedrontar os outros sem motivo, causando o pânico. Fazendo uso desta habilidade, Pã auxiliou Júpiter na guerra dos dez anos contra os gigantes, o qual lhe ficou eternamente grato. Numa batalha corpo a corpo contra Tifão, cujos braços quando estendidos tocavam o Ocidente e o Oriente, Júpiter fica sem os tendões dos braços e das pernas, arrancados por um golpe de foice do gigante. Tifão aprisionou Júpiter e confiou os seus tendões à guarda do dragão Delfine.

Para restaurar a força de Júpiter, Mercúrio e Pã partem ao encontro do dragão, afugentam-no e, com os gritos do Deus dos pastores, recuperam os tendões de Júpiter e devolvem-nos a ele, que acaba por vencer Tifão. Pã foi venerado como um Deus, mas não era imortal. Não se sabe ao certo como foi a sua morte. Um dia, de um navio, uma voz bradava: "O grande Pã está morto!".

Porque ajudou na batalha contra Tifão e alegrou a Terra e o Olimpo com a sua música, Júpiter homenageou-o, elevando aos céus sob a forma da constelação de Capricórnio.


Login form
Search
Site friends
Statistics

Total online: 1
Guests: 1
Users: 0
Copyright MyCorp © 2016