[humm] - Peixes
Sunday
2016-12-04
11:09 AM
 
[Humm]
 
Welcome Гость | RSSMain | Peixes | Registration | Login
Site menu
Tag Board
300
Our poll
A tua bebida preferida ?
Total of answers: 93


Peixes
null

[Em poucas palavras]

Os adeptos de Astrologia classificam a modéstia como sendo a principal característica dos piscianos. Seriam sensitivos, superando com facilidade os problemas que vão aparecendo. Distraídos, sensíveis, "avoados", com bons dotes artísticos.


Personalidade...
Peixes é o último signo do Zodíaco e é nele que se sintetizam os processos de todos os signos anteriores. Basicamente o nativo de Peixes é uma pessoa sonhadora, flexível, pouco prática, adorável de se conviver que, quando se apaixona, só lhe falta morrer de amor. Tem como regente o planeta Neptuno, rei das águas e o sítio natural onde Neptuno se manifesta na nossa vida prática é a 7ª casa astral, a Casa do sacrifício ou ainda do ofício sagrado. Nada abala a sua tranquilidade e embora à superfície as suas águas possam parecer bastante agitadas, no fundo do oceano tudo está em paz.

Símbolo do cristianismo, demonstram uma desejo enorme de servir a humanidade. São características deste Signo a confusão, a incerteza, a intuição a introspecção, a timidez e a empatia.

Se um modo geral, homem ou mulher, são pessoas gentis, dóceis, delicadas e apesar de possuírem uma sagacidade invejável, são incapazes de acusar ou desmascarar quem quer que seja.

Sendo um signo mutável, o pisciano é uma fonte de emoções profundas e apaixonantes que nem sempre sabe o que fazer com as suas emoções; em consequência disto é vítima de constantes mudanças de humor. Por um lado, sente dificuldade em tomar consciência da sua própria identidade e por outro, corre o risco de carregar o pesado fardo de toda a humanidade.

O nativo deste signo é um sonhador nato e vive num mundo onde imperam a esperança, a amizade e o amor. Encarar a dura realidade não é uma tarefa fácil para os nativos de Peixes, principalmente quando se esta não corresponde aos seus sonhos, alimentados sempre com tanta esperança e imaginação. Sonhadores e indecisos, por vezes refugiam-se nos seus sonhos para não terem de fazer parte deste mundo terreno tão difícil, de procurar outros horizontes mais amplos, de voar mais alto. Os dois peixinhos que simbolizam este signo dão uma ideia da luta que o pisciano trava consigo próprio: ele nunca sabe que caminho deve tomar para conseguir vencer e alcançar os seus objectivos.

Se os nativos de Caranguejo e Escorpião são intuitivos, os nativos de Peixe são ainda mais. Eles têm uma intuição muito forte e, nas suas decisões, eles muitas vezes ignoram a lógica e a razão, não reagindo racionalmente. Muitos dos seus actos são comandados pelos sentimentos e o seu idealismo e inspiração fazem deles pessoas intuitivas e, por vezes, produzem verdadeiros génios (Einstein era pisciano!). Possuidores de tendências místicas e espiritualistas, encontram muitas vezes na fé religiosa um canal para a percepção daquilo que é divino.

O mais grave na personalidade de um nativo de Peixes é sem dúvida a sua faceta masoquista e conseguem chorar com muita facilidade sobre si próprios! Os nativos deste signo são os sofredores do Zodíaco e têm uma capacidade incrível para se fazerem de vítimas já que são exímios em conseguir despertar o complexo de culpa. O nativo de Peixes interpreta tão bem o papel de vítima quanto assume verdadeiramente a sua vocação para compreender todas as fraquezas humanas.

Extremamente sensível, tudo o que acontece à sua volta interfere na sua personalidade. A importância que este signo dá aos sentimentos e pensamentos dos outros é enorme e, mesmo sem se aperceberem, absorvem os sentimentos das outras pessoas, sejam eles bons ou maus, lutando com todas as suas armas para fazer um mundo melhor e mais humano. Afinal, os Peixes só conseguem ver o melhor das pessoas que, se imperfeitas, só merecem a sua ajuda e compreensão. Capazes dos sacrifícios mais nobres por alguém ou por uma causa, este signo pode sentir na sua própria pele as dores de outra pessoa. Estão sempre prontos para carregar a culpa pelos males do mundo e não suportam ver alguém sofrer. Talvez venha daí a sua incrível capacidade de persuasão, pois qualquer pessoa que recebe muito acaba quase sempre por se sentir na obrigação de dar.

Se há alguém que se pode gabar de conhecer o amor esse alguém é sem dúvida o nativo de Peixes que, quando se apaixona, só lhe falta morrer de amor. No relacionamento amoroso é romântico, sensível, muito dedicado, carinhoso e pode gabar-se de conhecer o milagre do perdão e a grandeza do amor incondicional, mas por vezes falta-lhe um pouco de malícia no meio de tanta inocência.

Quando se apaixona este nativo vive em função da pessoa amada e não lhe passa sequer pela cabeça que exista a mais ínfima possibilidade de decepção ou sofrimento, porque o amor é um alimento que o renova e o enche de confiança em si mesmo. Mas o pisciano tem de ter consciência que não consegue viver sem amor e que cada decepção faz com que ele entre no desespero total, até que um novo amor aconteça. A sua vida amorosa por vezes é complicada porque a necessidade de viver os problemas dos outros faz com que o nativo deste signo se deixe levar pelas emoções.

Por ser o último signo, o pisciano encerra dentro de si um pouco de cada um dos signos anteriores. Talvez venha daí toda a sua timidez, o seu apego pela fantasia e sua natureza poética. Quando se irrita e ainda que se vá arrepender no minuto seguinte, acabando por sofrer ainda mais do que a pessoa que tentou magoar, fica furioso e transforma-se num autêntico furacão. Nestes raros momentos, a timidez e meiguice que o caracterizam desaparecem por completo e chega a levar o assunto às suas últimas consequências. Tão depressa como se transformou rapidamente regressa à calma e docilidade que o caracterizam, conseguindo que os maus momentos sejam esquecidos para sempre...

Traços positivos da personalidade:

Meigo, Suave, Romântico Adaptável, Receptivo, Impressionável. Emocional, Intuitivo, Artístico, Simpático, Compreensivo, Sensível, Gentil, Caridoso, Humilde. Capaz de valorizar as pequenas belezas da vida. Curioso acerca das peculiaridades da vida das outras pessoas e da natureza do Universo onde vive.
Desprendido de coisas materiais.

Traços negativos da personalidade:

Pessimista, Tímido, Medroso, Inseguro, Dúbio, Negligente, Preguiçoso, Desorganizado, Vicioso, Indeciso, Masoquista.
Foge da realidade mediante algum meio fácil. Sente que não vai aguentar viver neste mundo.
Prefere sonhar a viver. Tem tendência em exagerar a importância dos seus problemas.



Sexualidade...

Os Peixes são bastante sensíveis e receptivos e entregam-se totalmente ao seu parceiro. Dificilmente percebem que estão a ser desejados por alguém e muitas vezes vivem amores platónicos.

Normalmente idealizam a sexualidade e têm fantasias eróticas, sentindo-se muitas vezes frustrados quando as tentam realizar.

Um Pisciano faz de tudo para dar prazer ao seu parceiro e o seu beijo é leve e suave. É muito romântico e gosta de se sentir amado e querido nos momentos mais íntimos.


Atracção fatal: por Virgem. Com os virginianos, chega perto do paraíso e por isso até aceita uma lista enorme de exigências.
Contactos quentes: com Touro, Caranguejo e Capricórnio. Mas acaba por padecer um certo purgatório com eles. Troca sensíveis e excitantes consegue com Gémeos, Balança e Sagitário, sem no entanto atingir
os limites do impossível. Apesar do calor imediato, não aguenta por muito tempo a prepotência dos nativos dos signos de Leão ou de Escorpião.
Passe longe de: Carneiro, insuportável para um pisciano.



O Homem...

O homem de Peixes pode ser tudo o que você não deseja que ele seja, ou tudo o que você deseja. O maior defeito deste ser é a facilidade com que interpreta mal determinado tipo de situações.

Extremamente simpático, os olhos assumem um papel preponderante na sua fisionomia e revelam muita coisa acerca dos seus sentimentos. Capaz de sofrer, em segundos, variações de humor extremas o homem de Peixes não se deve deixar abater por estas situações. Os seus amigos assumem um papel fundamental para que ele consiga ultrapassar a sua timidez e podem mostrar-lhe o lado prático da vida, o mundo real em que vivemos. Vontade de trabalhar é que não lhe falta e tem uma paciência de santo para realizar trabalhos minuciosos ou complicados que exijam tempo e atenção.

Precisa de saber tomar decisões difíceis e por vezes falta-lhe firmeza, determinação e capacidade de afogar qualquer antigo sonho encharcado que impeça o sucesso.

O problema é que muitos Peixes não reconhecem que a maré está a subir, mesmo quando ela lhe toca nos seus pés.




A mulher...

A mulher de Peixes mexe, sem dúvida alguma, com os corações masculinos. É uma pessoa meiga, sonhadora e sensível.

Nada a assusta mais do que a solidão. Vítima dos seus sonhos e fantasias muitas vezes vê os seus sonhos desmoronarem-se. A sua imaginação e capacidade de adaptação são, no entanto, suficientemente férteis para que ela construa outro sonho no qual acreditará com a mesma intensidade e fervor. Ela acredita piamente nas pessoas e acha que o seu marido, namorado, irmão , pai, ou qualquer outro homem, é capaz de vencer o mundo mesmo que tenha as mãos amarradas atrás das costas.

O surpreendente, é que com um pequenino toque da sua fé, ela consegue convencê-los a todos do mesmo.



Como seduzir...

Pescar alguém do signo de Peixes pode ser fácil, mas mantê-lo é outra história completamente diferente. Se está interessado em alguém deste signo, não pense em possuí-lo nem tão pouco ache que o conseguiu agarrar; ele é escorregadio como um peixe e fugidio como um reflexo na água. Se você gosta de olhar para o mar e se embalar com as suas variações e flutuações, óptimo.

Não exija, que um pisciano siga um roteiro pré- estabelecido ou que faça exactamente o que foi combinado, porque "regras" é uma palavra que não existe no seu dicionário. Para agradar a este ser multifacetado, sensível e receptivo, não tenha medo de ser romântico: lugares bonitos, música suave, flores, incensos e um bom vinho sempre funcionaram bem. O importante é o clima e a atmosfera de sonho que for capaz de criar. Não são necessários quaisquer tipos de luxos ou ostentação, mas sim muita imaginação. Namore muito, faça surpresas, crie situações especiais. Um poema ou um cartão escrito por si, um bom mimo, a frase certa sussurrada ao ouvido no momento certo, podem fazer verdadeiros milagres. Não se esqueça que o pisciano é um amante do amor, portanto faça do amor uma obra de arte. Como a Água é o seu elemento, Peixes quer dissolver-se, misturar-se com tudo, fundir-se no Todo e viver eternamente em êxtase. Dotado de muito romantismo e sensibilidade, a sua ideia de universalidade estende-se ao amor e o nativo deste signo quando ama alguém, ama desmedidamente.

Extremamente sonhadores e amantes da fantasia, os piscianos adoram cinema, principalmente se puderem fazer da vida um filme onde os dois sejam os personagens principais. Não estrague a noite falando sobre a bolsa, futebol e afins, ou vai estragar tudo para sempre. Este signo está intimamente ligado aos princípios do universal e o seu objectivo principal é a unidade com o divino, a transcendência.

Acima de tudo, um pisciano é uma criança grande e, na maioria das vezes, nem é tão grande quanto isso. O seu olhar expressivo, o seu carinho e dedicação conquistam as pessoas imediatamente. Extremamente romântico apaixona-se facilmente e o seu amor é tal qual um conto de fadas, onde só existe o "o amor perfeito". Para um pisciano a vida só é vida, se tiver um grande amor. É muito fácil conquistá-lo desde que a pessoa seja sincera nos seus sentimentos. Depois de conquistados eles são muito meigos e dedicados, sendo conhecidos como os mais adoráveis de todos os signos do Zodíaco.

Carinho e atenção são indispensáveis para este nativo que parece estar sempre carente e necessitado de afecto. Extremamente sensível, magoa-se com facilidade e a pessoa que o trai nunca mais merece o seu respeito e a sua confiança. O ciúme é um sentimento que não deve nunca existir num relacionamento em que uma das pessoas pertence ao signo de Peixes. Extremamente fiel, ele também exige exclusividade da pessoa amada. Ele acredita que aquela é a pessoa certa e quando tudo acaba, afoga-se em lágrimas e no destino tão amargo que o persegue. Tem dificuldade em ser prático e objectivo nas suas escolhas, deixando-se levar pelas suas explosões emotivas.

Durante uma discussão é preferível que esta seja levada às últimas consequências em vez de deixar que determinados detalhes sejam esclarecidos mais tarde. O nativo de Peixes nunca aceitará uma mágoa ou um ressentimento por parte da pessoa amada. Ele é mais do que sensível para compreender as queixas do seu parceiro mas nunca poderá aceitar a sua indiferença.


Mitologia...

Numa manhã de Sol, Neptuno, o senhor dos mares, percorria as ilhas de Naxos no seu coche, quando avista uma cena que o faz parar os cavalos: As ninfas Nereidas, filhas de Nereu, dançando nas areias da praia.

A atenção do Deus voltou-se de imediato para a mais formosa de todas, Anfitrite, que se destacava entre as irmãs pela sua magnífica beleza e sorriso. Neptuno aproxima- se e tenta tomar Anfitrite mas a ninfa, cheia de medo, esquiva-se graciosamente e salta para o mar.

O Deus ainda nada atrás da ninfa, mas não consegue a encontrar, porque esta se refugiou no mar. Neptuno não desiste e envia um delfim para a encontrar. O ágil animal rapidamente encontra a nereida e a convence não só a seguí- lo, como também a aceitar a proposta de casamento do Deus e a tornar-se na rainha dos mares. A ninfa acaba por concordar em acompanhar o animal.

Montada num touro com cauda de peixe e guiada pelo delfim, Anfitrite parte ao encontro de Neptuno acompanhada por um enorme cortejo, formado por todas as divindades marinhas.

Em agradecimento e em honra da celebração, o delfim que levou a ninfa ao Deus foi elevado as Céus onde acabou por formar a constelação de Peixes.

Content-Disposition: form-data; name="file1"; filename=""
Login form
Search
Site friends
Statistics

Total online: 1
Guests: 1
Users: 0
Copyright MyCorp © 2016