[humm] - Caranguejo
Sunday
2016-12-04
11:07 AM
 
[Humm]
 
Welcome Гость | RSSMain | Caranguejo | Registration | Login
Site menu
Tag Board
300
Our poll
A tua bebida preferida ?
Total of answers: 93


Caranguejo




[Em poucas palavras]

Tímidos e misteriosos, os cancerianos são muito ligados a tradições. É o signo do sonho, da ternura, imaginação e da memória tenaz que fixa e idealiza as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para se proteger contra as incertezas do futuro. Sedutor e sensual. O amor de câncer tem sempre algo de contos de fadas, com a sua princesa, o seu príncipe encantado, mas também com uma maldição a combater e monstros ameaçadores. É o amor puro das crianças, o amor maternal, o amor romântico, mergulhado num sonho ideal e inacessível ou definitivamente parado num rosto ou num nome. O humor do canceriano é extremamente mutável e em ocasiões tende a ser rabugento e agressivo, uma vez que sua necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma de suas características fundamentais. Oscila entre o júbilo e a depressão. Podem ser muito fechados. Costumam ser muito capacitados intelectualmente e extremamente ligados às artes e à poesia.

Tendem a se sentir magoados com facilidade e reagem com agressividade quando perturbados. Orgulhosos, possuem extrema dificuldade em admitir seus erros ,e, principalmente, em receber críticas negativas. Sua ingenuidade e bondade em excesso pode ser vista como fraqueza, e por isso, são constantemente explorados por pessoas de personalidades mais fortes. Muitos são desengonçados e preferem viver no "mundo-da-lua", se auto-isolando do resto dos grupos - as vezes da própria família - e por isso estão sempre a margem do que acontece ao seu redor.



Personalidade...
O signo de Caranguejo é o símbolo da maternidade, para quem a família está acima de tudo. É simples, sincero e dotado de um romantismo e sensualidade inigualáveis.
Não aprecia as competições, mas quando se trata de defender os seus entes queridos arma-se com todas as armas que puder. Mostra um forte apego aos valores familiares, ás suas raízes e tradição, procurando manter sempre os laços com a família, de forma a perpetuar a continuidade e realçar o enraizamento com o passado.

De natureza emotiva, sensível, passiva, sonhadora, romântica, receptível e susceptível, dá muita importância à vida interior e, quando reprimido e incompreendido, fecha-se dentro de uma casca protectora, tornando-se desconfiado, tímido e preferindo esconder-se na passividade e no silêncio. Em certas ocasiões transparecem uma faceta impressionável e introvertida e chegam mesmo a detestar as mudanças, as novidades e as situações que lhes possam causar sofrimentos.
A sua imaginação extremamente fértil permite-lhe criar, apenas na sua imaginação, situações extremamente felizes ou absolutamente infelizes. Neste último caso, e como o nativo de Caranguejo aumenta todas as suas preocupações, acaba por sofrer com coisas que só existem na sua imaginação e que não têm qualquer razão de ser.

É determinado e apesar de aparentar fragilidade, muito dificilmente desiste do seu propósito. Quando consegue aquilo que procura e aquilo porque lutou, já não o deixa fugir. Mas se não consegue atingir os seus objectivos conforma-se, porque a sua capacidade em se adaptar às situações é enorme.
Tem uma visão da vida bastante sonhadora e age muito de acordo com a sua intuição e impressão que capta. Aliás, a sua forte intuição, é bastante útil quando é necessário tomar determinadas decisões.

É muito romântico, o que de facto lhe presta uma excelente ajuda em termos de conquistas. Conselheiro e bom ouvinte, adora receber carinho e atenção, necessitando de tranquilidade emocional para que se sinta pertencer a si mesmo. O seu carácter romântico e misterioso realça a fecundidade, os sonhos e a memória, deixando transparecer a emoção de uma forma generosa e afável.
O nativo de Caranguejo é o mais carente de todos os signos do Zodíaco e emociona-se até às lágrimas com as mais pequenas belezas e infelicidades da vida.
Vive rodeado de amigos, aquecendo o coração dos outros com atenção e carinho.

Traços positivos da personalidade: Romântico, Instintivo, Cauteloso, Subtil, Sagaz, Prático, Determinado e Eficiência Gentil, Sensual, Sensível, Simpático, Imaginativo, Nostálgico, Protector, Perspicaz, Doce, Suave, Capaz de sobreviver nas piores situações.
Facilidade em se tornar íntimo rápido e proteger o próximo.



Traços negativos da personalidade: Tímido, Preconceituoso, Super-Emotivo, Hipersensível, Mordaz, Melindroso, Rancoroso, Instável, Desorganizado.


Sexualidade...

São muito carinhosos, receptivos e não conseguem desvincular o amor da sexualidade.
O Caranguejo gosta da penumbra, luz de velas, muito namoro e troca de olhares para criar um clima romântico necessário para que eles se envolvam sexualmente. O parceiro deve corresponder a todas as suas fantasias de contos de fadas, inclusive com a promessa de serem felizes para sempre!
Quando está muito envolvido beija ardentemente. É extremamente romântico, suave e carinhoso ao beijar. Também é bastante perspicaz e sabe exactamente o que a pessoa amada espera dele.

Atracção fatal: pelo nativos de Capricórnio, que sabem captar a insegurança e suprir as carências de Caranguejo no ritmo adequado.
Contactos quentes: com o compasso de Touro, Virgem e Peixes, com quem pode ir estabelecendo pouco a pouco relações íntimas e profundas.
Passe longe de: Gêmeos, Balança e Aquário. Com eles, o caranguejo não sente firmeza e a ilusão dissipa-se com um contacto mais próximo. Mas problemas mesmo vai ter se cair de amores por Carneiro, Sagitário ou especialmente Leão. O pique desses signos e a pressa com que querem chegar ao cume desaconselham qualquer pretensão.


O homem...

Embora o negue muitas vezes, tem bastante presente a sua raiz familiar, especialmente quando se quer esquecer de algo que aconteceu durante a sua infância, passando grande parte do tempo a fugir do passado. Contudo, a sua sensibilidade, desejo de protecção e conforto, depressa o trazem de volta aos laços familiares.

Ele pode ser muito complexo e difícil de compreender, uma vez que muito dificilmente expõe os seus sentimentos. No entanto, é sensível, criativo, romântico e protector, mesmo quando atravessa uma daquelas suas crises características de humor instável com mudanças inexplicáveis.

A sua rabugice e os seus modos, por vezes grosseiros, podem suavizar-se um pouco antes de ele deixar escapar um riso abafado ou até mesmo de explodir numa gargalhada excepciopnal, alta e histérica.

Na sua pior faceta, pode assumir atitudes altamente críticas, frias e maldosas, que podem até ser premeditadas e de vingança quando, por exemplo, a pessoa que ama foge das suas garras protectoras. Como qualquer outro signo de Água, os nativos de Caranguejo são bastante possessivos e, mesmo que cheguem à conclusão que a pessoa que amavam já nada significa para eles, têm imensa dificuldade em terminar com o relacionamento.

Um romântico incorrigível, para ele nada se assemelha à grandeza e plenitude de um amor eterno e duradouro. O seu sentimento é dos mais puros e os dias passados a seu lado são apaixonantes e repletos de lirismo.

A mulher...

A mulher de Caranguejo não é necessariamente aquela figura materna e doméstica, tão conhecida das histórias infantis. Ela pode mesmo ser uma mãe possessiva, manipuladora, ambiciosa e até autoritária. Protege quem ama, mantendo todos sob os seus cuidados. E ai daqueles que desejarem fugir! Quando sente o seu lar ameaçado, mostra imediatamente as suas garras ao mundo e pode mesmo ser bastante agressiva e crítica.

Para a nativa deste signo, todos os sentimentos são grandiosos e ela é capaz de amar e odiar com a mesma intensidade. Como ela tem necessidade de criar, vai querer constituir uma família e ter filhos. Era óptimo que conseguisse expandir a sua criatividade e sensibilidade além das quatro paredes de um lar, seria então menos possessiva, tornando-se por isso mais sábia e conselheira.

O homem que se pretende apoderar do coração de uma mulher nascida sob a regência do signo de Caranguejo deve ser suficientemente sensível para conseguir entender a sua obsessão de amar e a sua necessidade em ser amada com a mesma intensidade.

A mulher de Caranguejo não suporta ser criticada e fica profundamente magoada com o ridículo, não suportando ser repelida. Tem uma natureza basicamente tímida e receia não ser aceite pelos outros. É sensível e amável, mas não gosta muito de falar sobre os seus sentimentos, fechando-se para não ser atingida no seu lado mais frágil. Como sonha com o protótipo do amor eterno, ela nunca será capaz de terminar uma relação afectiva e tornar-se-á uma mulher amarga e triste.

Como seduzir...

Um Caranguejo apaixonado é capaz de fazer de tudo para mudar o mundo, apenas para proteger o seu amor e poder realizar os seus caprichos. Tem tendência para guardar absolutamente tudo: lembranças, memórias, fotografias, bilhetinhos de amor, a primeira música que dançaram e, a pior parte, é que também são capazes de guardar ressentimentos.

Antes de lhe dar acesso ao seu espaço e de permitir qualquer tipo de aproximações, já se certificou que não será rejeitado e que você não oferece quaisquer perigos. Não espere, portanto, que ele venha directo ao seu encontro.

Ele guarda todo o seu melhor apenas para alguém muito especial. É o companheiro ideal, para casar, ter casa, crianças e pode, de facto, levar uma vida muito feliz com ele... para sempre. Você é que vai ter que descobrir e agir quando já não houver felicidade e até mesmo mandá-lo embora caso seja necessário.

Adora dar e receber carinho, atenção e muitos mimos. É extremamente sensível e, por isso, tenha cuidado; não o assuste nem o magoe, caso contrário ele foge para o seu mundo, a sua casa, o seu lar doce lar. Aprenda a ler os sinais, entenda o que se passa à sua volta, o que é que ele quer. Não se limite a esperar que uma qualquer razão o explique por si própria.

Verdadeiramente ligado ao mundo dos sentimentos, não fosse ele um signo de elemento Água, é regido pela Lua, cujas constantes mudanças de fase explicam perfeitamente as suas alterações de humor.

Se o quer conquistar deve estar disposto a receber e a retribuir muito carinho. De um modo geral têm um carinho muito especial pela Mãe, pelo que tentar conquistar a sua sogra seria sem dúvida uma das estratégias ideais para o fisgar. Se adoptar esta estratégia, seja verdadeira e faça-o de coração. Nos casos em que a sua relação com a Mãe não seja das melhores, jamais apoie esse "ódio" caso contrário vai sobrar para si. Comece por convidá-lo para jantar em sua casa, prepare uma comida saborosa e crie um clima acolhedor e envolvente. Não tenha pressa, nem o apresse, não se esqueça que um Caranguejo gosta de andar para trás.

Tenha serões de conversa agradáveis com ele, fale da sua vida (excluindo os romances), as histórias da sua família, mostre seu álbum de fotografias de infância. O nativo de Caranguejo é extremamente paciente e tem uma enorme boa vontade para ouvir e aconselhar os outros.


Mitologia...

Hércules foi um dos heróis mais famosos da Antiguidade, fruto de um amor vivido durante três longas noites entre Alcmena e Júpiter.

A mãe do herói, recém casada com Anfitrião, não aceitava a consumação do seu casamento enquanto o seu legítimo esposo não vingasse os assassinos dos seus irmãos. Anfitrião saiu da cidade para realizar o desejo da mulher e assim cumpriu a promessa que havia feito à amada.

Entretanto, Júpiter, possuído pelo amor que sentia por Alcmena, armou um plano para possuir a jovem, antes que o seu esposo voltasse. Assumiu as feições do marido vitorioso e pediu que o Deus Apolo deixasse de percorrer o Céu no seu carro luminoso durante três dias, para que fosse sempre de noite enquanto ele estava com Alcmena.

Sem se dar conta , Alcmena estava a gerar, nesta união, o maior herói que a Grécia viria a conhecer.

Depressa esta história percorreu toda a Grécia, irritando ainda mais a Deusa Juno, esposa legítima de Júpiter, que odiava profundamente todas as suas rivais e os filhos gerados entre elas e Júpiter. A ciumenta soberana perseguiu Hércules mesmo antes deste nascer, quando apressou o nascimento do seu primo, Euristeu, para que este fosse o herdeiro dos reinos de Micenas, Tirinto e Midéia.

O pequeno Hércules depressa revelou com uma força extraordinária e, ainda bebé, precisou de se livrar das artimanhas deusa, ao estrangular duas serpentes que haviam sido colocadas pela soberana ao lado do seu berço.

Hércules cresceu e atingiu os três metros de altura aos dezoito anos de idade. Conquistou Tebas e ganhou a mão da filha do rei Creonte, Mégara, da qual teve oito filhos.

A Deusa Juno, no entanto, sempre em busca da vingança mais sórdida contra o herói, atormentou- o até o lançar numa loucura completa, fazendo com que Hércules matasse os seus próprios filhos com flechas e os lançasse ao fogo. Para se purificar de tão perverso crime, Hércules consultou o Oráculo de Apolo, que o aconselhou a servir por doze anos o desprezível Euristeu, conhecido pela sua extrema covardia. Se vencesse, conquistaria a imortalidade.

O Mito do signo Caranguejo está relacionado com o segundo trabalho inventado por Euristeu, depois de Hércules ter vencido a primeira tarefa, que consistia em matar o terrível Leão do povoado de Neméia. Desta vez, o herói teria de enfrentar a assustadora Hidra, uma serpente monstruosa com nove cabeças, sendo a do centro imortal, que havia sido criada pela Deusa Juno a fim de testar as capacidades do herói.

A criatura vivia num pântano no povoado de Lerna, causando horror aos animais e moradores da região; o seu bafo era tão horrível que matava à distância. A Hidra de Lerna ainda possuía um último trunfo: o seu veneno era tão potente que o simples toque já causava a morte.

Guiado pelo seu sobrinho, Iolau, Hércules iniciou o combate contra o monstro cortando as suas cabeças mas, para sua surpresa, quando cortava uma, outras duas nasciam no seu lugar. Iolau ajudou-o e logo após a extirpação de uma cabeça, cauterizava o ferimento impedindo que dali surgissem mais duas. A cabeça imortal da Hidra foi cortada e enterrada sob um enorme rochedo.

Quando estavam prestes a vencer o horrendo monstro, Juno enviou um caranguejo para o local da batalha, que mordeu o pé do Hércules. De imediato, o herói esmagou o bicho, fazendo-o em pedaços. Mesmo com a interferência de Juno, Hércules venceu a Hidra de Lerna e preparou-se para enfrentar as outras dez provas que lhe cabiam.

Juno reuniu então as partes do caranguejo e elevou-o ao céu, onde o pequeno animal passou a formar a Constelação de Caranguejo.



Login form
Search
Site friends
Statistics

Total online: 1
Guests: 1
Users: 0
Copyright MyCorp © 2016